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Yoga e meditação para melhorar o sono durante a pandemia de coronavírus

Yoga e meditação para dormir melhor durante a pandemia de coronavírus e além
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Yoga e meditação para dormir melhor durante a pandemia de coronavírus e além | happyfitmama.com

Até algumas semanas atrás, eu era alguém que não tinha problemas em adormecer. Minha cabeça batia no travesseiro e eu ficava acordado até meu alarme disparar pela manhã. Mas então a pandemia de coronavírus abalou meu mundo. Tudo fechou, o mercado de ações afundou, o papel higiênico se tornou uma mercadoria quente e nada mais estava certo. Eu me sentia mentalmente exausto no final do dia, adormecia por algumas horas e depois ficava acordado com minha mente sem parar com o que se e com a preocupação. Obviamente, não ajudou em nada chegar ao meu telefone naquele momento e vasculhar notícias após notícias querendo saber mais, mas ao mesmo tempo não querendo saber mais.

Eu sei que não estou sozinho com esse novo problema. Não estou tentando estressá-lo, mas agora não é hora de economizar no sono. O sono é uma das melhores coisas que podemos fazer pelo nosso sistema imunológico. Quando você está privado de sono, seus níveis de estresse disparam. É um ciclo vicioso do qual os dois se alimentam.

Na semana passada, enquanto eu percorria meu feed do Instagram antes de dormir (claramente, não sigo os conselhos sem eletrônicos antes de dormir!), Encontrei uma sessão de meditação guiada pelo Instagram Live no meu estúdio de ioga. A imagem visual foi o que me levou primeiro – pôr do sol em um lago, com uma lanterna em uma doca. Liguei o volume e imediatamente ouvi o som da água batendo no cais. Um flash de lembranças felizes e uma calma instantânea vieram sobre mim.

Enquanto eu ouvia Bethany por esses 11 minutos, eu me encontrei naquele estado intermediário de despertar e dormir. Eu não estava pensando em nada além do presente e do que Bethany estava falando comigo. Quando acabou, senti puro relaxamento. E você sabe qual foi a melhor parte? Eu dormi melhor naquela noite. Eu não acordei uma vez e me senti completamente descansado pela manhã.

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Agora faz parte da minha rotina noturna … depois de assistir Tiger King, é claro.

Se você está interessado em aplicativos de meditação, AQUI estão alguns dos meus favoritos.

Outra maneira de combater a insônia é o yoga. Eu costumo fazer yoga de manhã ou depois de uma corrida. O yoga antes da hora de dormir se tornou meu novo favorito.

Yoga é um lutador de estresse natural. Acalma seu
respiração, diminui a pressão sanguínea e a frequência cardíaca, reduz a tensão no
corpo e limpa a mente. Certas posturas podem preparar seu corpo para a cama,
acalmando e relaxando a mente e liberando tensão.

Comecei a fazer essas cinco poses abaixo e guiei a meditação à noite como parte da minha rotina de relaxamento. Pronto para começar? Mantenha cada pose suavemente por 10 a 15 respirações ou por quanto tempo parecer adequado para você. Sinta-se livre para fazer essas poses em qualquer lugar. Mesmo na cama … embora uma dobra para a frente sentada possa ser uma opção melhor do que ficar de pé.

5 Poses de ioga para dormir melhor

Criança
Pose
– A pose perfeita para descansar e relaxar enquanto você
descanse sua testa no chão.

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Para fazer essa pose: Ajoelhe-se em seu tapete, com os joelhos afastados na largura dos quadris e os dedões dos pés tocando atrás de você. Respire fundo e, ao expirar, coloque o tronco sobre as coxas. Descanse os braços ao lado das pernas, com as palmas voltadas para cima, ou tente estender os braços à sua frente.

Em pé
Dobra para a frente
– Essa pose é ótima para aliviar
dores de cabeça, mas também aliviando a tensão nos ombros e na região lombar.

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Para fazer esta pose: Em pé, dobre para a frente com as costas retas. Coloque o queixo na direção do peito, relaxe os ombros e estenda a coroa da cabeça em direção ao chão para criar uma coluna longa, endireitando as pernas o máximo possível ou mantenha uma curva nos joelhos para descansar o tronco nas coxas. Coloque as mãos no chão ou segure os cotovelos opostos para obter uma posição de boneca de pano.

Sentado
Torção
– As torções são ótimas para torcer a barriga. o
torso mantém muito estresse para a maioria das pessoas.

Para fazer essa pose: Sente-se em um cobertor e cruze os tornozelos. Inspire e levante a coluna e expire enquanto leva a mão esquerda ao joelho externo externo. Coloque a mão direita no chão atrás de você para obter suporte. Inspire e alonge; expire e torça mais fundo. Troque de lado e repita a sequência.

Pernas
Up the Wall
– Fique nessa pose por 3-5 minutos para
permita que o sangue volte ao coração em vez de se acumular na parte inferior
extremidades.

Para fazer essa pose: Sente-se perto de uma parede, deite-se no chão, depois deslize as nádegas o mais próximo possível da parede e mande as pernas para cima. Descanse com os braços ao lado do corpo.

Cadáver
Pose

– Qual a melhor maneira de se preparar para dormir do que deitar de costas, deixando
o chão te apoia. Concentre-se em diminuir a respiração e limpar a mente.

Para fazer essa pose: Deite-se, deixando as pernas e os braços relaxarem. Traga sua atenção para a respiração.

* Nenhuma foto nas duas últimas poses, porque elas são exatamente o que o nome diz. 😉

Você está tendo problemas para dormir?

O que você faz para uma melhor noite de sono?

Vinculando-se ao resumo dos corredores

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