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Smoothie De Couve De Manga | Pedaços de bem-estar

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Os smoothies de couve de manga são a receita perfeita para um café da manhã saudável e rápido! Pronto em apenas 3 minutos com 5 ingredientes, você não vai acreditar como essa receita de smoothie é deliciosa! Personalize seu smoothie com base no que você tem em mãos! Sem leite, vegan, sem glúten e cheio de proteínas!

Smoothie de couve de manga em uma tigela com um canudo listrado laranja.
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Por que você vai adorar esta receita:

  • Smoothies são um ótimo tipo de refeição rápida para o café da manhã. Com os ingredientes certos, eles são enchimento, mantê-lo cheio por horas e ficar pronto em menos de 5 minutos. Este smoothie de couve de manga usa manga congelada e couve congelada para torná-lo ainda mais fácil de preparar pela manhã!
  • Ao contrário dos smoothies, você pode conseguir na maioria das lojas de suco ou smoothie, você pode personalize seus smoothies em casa para que eles não sejam carregados com açúcares adicionados (de sucos) e ingredientes desnecessários! Fazer seu próprio smoothie em casa também é muito mais barato!
  • Este smoothie de couve de manga o manterá cheio por horas! Isto é não muito doce, mas repleto de fibras e muitas proteínas! A proteína é tão importante quando você está tentando se sentir completo e satisfeito com suas refeições! Se você costuma sentir fome logo após um smoothie, pode ser porque você não está adicionando proteína!
  • Facilmente faça isso em uma tigela de smoothie! O que é melhor do que um smoothie? Uma tigela de smoothie coberta com ingredientes deliciosos como granola ou frutas frescas!
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Ingredientes:

  • Manga congelada
  • Couve congelada (você pode usar fresca também)
  • Sementes de chia
  • Leite sem leite
  • Proteína em pó vegana OU iogurte estilo grego (adoro a marca Kite Hill, sem laticínios)
  • Opcional: gengibre em pó ou canela em pó

Instruções:

Meça todos os ingredientes, coloque-os no liquidificador e bata até ficar homogêneo.

Como fazer um smoothie de couve de manga.

Outras adições:

Esta receita de smoothie de couve de manga já é muito recheio, no entanto, se você quiser aumentar mais um nível para torná-los ainda mais recheios, você pode adicionar:

  • Sementes de linho terreno
  • Corações de cânhamo
  • Gorduras saudáveis ​​de nozes, manteiga de nozes, manteiga de sementes (como manteiga de amendoim, manteiga de amêndoa, manteiga de caju, manteiga solar, etc.)
  • Mais vegetais congelados (como arroz de couve-flor congelado ou abobrinha congelada) para obter mais fibra

Solução de problemas da receita:

Esta receita usa pedaços de manga congelados (posso encontrar na maioria dos supermercados) e a manga dá a doçura à receita. No entanto, esta receita pode não ser doce o suficiente para você (especialmente se você tiver menos manga madura na mistura). Se esse é o caso, adicione 1 colher de sopa de xarope de bordo ou mel à receita para adoçar ao seu gosto.

Smoothie de couve de manga sendo servido em um copo.

Você pode usar manga fresca?

Sim! Eu uso manga congelada porque normalmente é mais barata e também muito mais fácil de trabalhar! Às vezes, cortar uma manga pode ser uma tarefa árdua!

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Você certamente pode usar manga fresca, mas você também pode adicionar um pouco de gelo à receita. A manga congelada realmente ajuda a engrossar a receita e ajuda a ficar gostosa e fria.

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Se você tiver manga fresca que precisa usar, também pode cortá-la e congelá-la para depois.

Você pode usar couve fresca?

Sim! Tenha certeza de lave a couve primeiro e remova quaisquer hastes grossas. Você pode ter mais dificuldade para medir a couve, então você vai precisar de 1-2 grandes punhados (não muito ou ficará amargo).

DICA: Não tenha medo de adicionar couve a smoothies, ela suaviza e realmente cai no fundo de um smoothie. Além disso, é uma ótima fonte de vitaminas C, K, cálcio, fibras e antioxidantes!

Dois copos de suco de couve de manga com manga no fundo.

Dicas de preparação prévia:

Smoothies são ótimos porque são rápidos para preparar e beber em qualquer lugar! No entanto, a medição dos ingredientes ainda pode levar alguns minutos, então se você está com pressa, tenho algumas dicas para tornar o seu smoothie ainda mais fácil!

Reserve 10 minutos no fim de semana e meça os ingredientes de todos os seus smoothies da semana e armazene-os em embalagens individuais para freezer (como bolsas de silicone) ou mesmo em potes de conserva no freezer.

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Para esta receita de smoothie de couve de manga, você pode medir com antecedência:

  • Manga congelada
  • Couve congelada
  • Sementes de chia

No dia em que você quiser fazer seu smoothie, basta despejar os ingredientes pré-medidos no liquidificador, adicionar o leite e a proteína em pó ou o iogurte grego e misturar.

Substituições:

Manga congelada: Se você não consegue encontrar manga congelada ou não a tem em mãos, você também pode usar abacaxi congelado, bananas congeladas, pêssegos

Couve congelada: Você também pode usar espinafre congelado, arroz de couve-flor congelado ou abobrinha congelada.

Sementes de chia: As sementes de chia ajudam a engrossar o smoothie. Se você não tiver, você também pode usar semente de linho moída, mas o sabor pode mudar um pouco.

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Proteína em pó: Se você não tem proteína em pó vegana, também pode usar iogurte grego ou iogurte normal. Para mantê-lo livre de laticínios, eu recomendaria um iogurte de leite de amêndoa ou de coco.

Mão segurando um copo de suco de couve de manga.

Se você adora smoothies, deve tentar:

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Smoothie de couve de manga com mangas no fundo.

Smoothie de couve de manga

Os smoothies de couve de manga são a receita perfeita de café da manhã ou lanche saudável! Esta receita é rica em fibras e proteínas e cheia de sabor! Naturalmente sem laticínios, vegan, sem glúten e pronto em menos de 5 minutos com apenas 5 ingredientes.

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Curso: Café da manhã

Cozinha: americano

Palavra-chave: Smoothie de couve de manga

Tempo de preparação: 3 minutos

Tempo total: 3 minutos

Porções: 1

Notas

Esta receita é adoçada com manga congelada. Se você preferir um smoothie ligeiramente mais doce, adicione 1 colher de sopa. xarope de bordo ou mel.
Você pode usar couve fresca, mas certifique-se de lavá-la primeiro e remover qualquer uma das hastes grossas.
Se você não quiser usar proteína em pó vegana, você pode usar um estilo grego ou iogurte normal. Para mantê-lo livre de laticínios, eu recomendo iogurte à base de amêndoas (como Kite Hill) ou um iogurte à base de coco.

Informação nutricional

Fatos Nutricionais

Smoothie de couve de manga

Quantidade por porção

Calorias 370
Calorias de gordura 90

% Valor diário*

Gordura 10g

Carboidratos 43g

Fibra 9g

Açúcar 29g

Proteína 31g

*

De onde vêm as informações nutricionais? Os dados nutricionais são fornecidos como cortesia, obtidos do banco de dados de alimentos do USDA.

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