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Salada Italiana de Quinoa | Pedaços de bem-estar

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A salada italiana de quinua vem repleta de sabores frescos e é tão fácil de fazer! Esta salada saudável é recheada de vegetais, estourando com o sabor do molho italiano caseiro e é incrivelmente farta! Naturalmente sem glúten, sem laticínios e vegan, esta salada é ótima como acompanhamento ou refeição leve!

Tigela grande com salada italiana de quinua.
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Por que você vai adorar esta receita:

  • Quinoa é uma semente (não um grão) e é um grande fonte de fibras e proteínas. Graças a essa fibra e proteína, a quinua enche incrivelmente e é a base perfeita para uma salada! Passe por cima do macarrão ou do arroz, a quinua se tornará rapidamente seu novo enchimento de salada favorito!
  • O molho italiano nesta receita é sem dúvida melhor do que qualquer coisa que você possa comprar nas lojas! E é tão fácil de fazer! O saudável molho italiano sem laticínios será rapidamente um item obrigatório para qualquer salada de verão!
  • Esta saudável salada italiana de quinua é perfeito para refeições de verão ou churrascos! Como a quinoa é tão farta, pode facilmente ser um prato principal, mas também é ótimo como acompanhamento! Assim como a salada de macarrão tradicional, você pode facilmente mudar os vegetais com base no que tem em mãos e desfrutar!
  • Ótimo para preparar refeições semanais! Esta saudável salada italiana de quinoa é ótima para até 4 dias na geladeira e é a refeição perfeita para o almoço! Adicione um pouco de proteína adicional de grão de bico, frango, tofu ou camarão para torná-lo ainda mais recheio!
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Ingredientes:

Instruções:

Cozinhe a quinoa e deixe esfriar um pouco. Minha maneira favorita de cozinhar quinua é na panela instantânea! Confira todas as minhas dicas favoritas sobre como cozinhar quinoa na panela instantânea!

Corte as florzinhas de brócolis em pedaços pequenos e pequenos. DICA: Mesmo se você comprar floretes de brócolis na loja, você vai querer cortá-los para que fiquem pequenos e fáceis de comer!

Enquanto a quinua cozinha, refogue os brócolis no fogão. Pré-aqueça a frigideira, borrife o antiaderente e acrescente os brócolis. Cozinhe por 3-4 minutos, mexendo ocasionalmente. Adicione 2-3 colheres de sopa de água na frigideira e cozinhe por mais 2-3 minutos, permitindo que o brócolis amoleça um pouco.

Enquanto a quinua está cozinhando / esfriando, pique o resto dos vegetais e faça o molho se necessário.

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Depois que a quinoa esfriar, coloque todos os ingredientes em uma tigela grande e mexa bem. Guarde na geladeira por até 4 dias.

Passos sobre como fazer salada italiana de quinua

Outros vegetais que você pode adicionar:

  • Abobrinha salteada e / ou abóbora
  • Pimentão (vermelho, amarelo ou laranja)
  • Pimenta vermelha assada
  • Rúcula
  • Pepino
  • Abacate (mas apenas antes de servir)
  • Corações de alcachofra (na água, drenados)
  • Alcaparras e / ou azeitonas

Outras coberturas a incluir:

Para fazer esta salada mais enchimento, você pode adicionar sua proteína favorita! Alguns dos meus favoritos incluem:

Garfo pegando um pedaço de salada italiana de quinua da tigela.

Dê dicas à frente:

Se você vai servir esta salada em uma festa ou cozinhá-la pode ser feito com até 4 horas de antecedência para economia de tempo. Você também pode preparar partes desta salada com antecedência e montá-la logo antes. Coisas que você poderia a preparação com até 2 dias de antecedência inclui:

  • Cozinhe e esfrie a quinua
  • Pique todos os vegetais
  • Cozinhe o brócolis (ou abobrinha / abóbora)
  • Fazer o curativo
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Você pode dobrar esta receita?

Sim! Esta receita pode facilmente ser duplicado ou triplicado para preparação de refeições ou festas! Também vai durar cerca de 4 dias na geladeira após a montagem, então as sobras também são ótimas!

Armazenamento

Guarde esta saudável salada italiana de quinua na geladeira em um recipiente bem fechado por até 4 dias. Esta salada não congelará bem.

Salada italiana de quinua em uma tigela com molho italiano no fundo.

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Salada italiana de quinua em uma tigela grande e branca com garfo na salada.

Salada Italiana de Quinoa

A salada italiana de quinua é a receita perfeita para um almoço ou jantar saudável! Esta salada fria é perfeita para churrascos de verão ou almoços de preparação de refeições durante toda a semana! Esta receita simples é naturalmente vegana, sem glúten, sem laticínios e tão fácil de fazer!

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Curso: Salada

Cozinha: italiano

Palavra-chave: salada italiana de quiona, salada italiana de quinua

Tempo de preparação: 5 minutos

Hora de cozinhar: 15 minutos

10 minutos

Tempo total: 30 minutos

Porções: 4 pessoas

Instruções

  • Cozinhe 1 xícara de quinoa seca com 1,5 xícara de água na Panela Instantânea ou com 2 xícaras de água no fogão até que a quinoa esteja totalmente cozida e fofa (leva cerca de 15 minutos no total).

  • Enquanto a quinoa está cozinhando, pique os brócolis em pedaços pequenos.

  • Pré-aqueça uma frigideira grande em fogo médio. Pulverize com spray antiaderente e adicione florzinhas de brócolis. Cozinhe por 3-4 minutos, mexendo ocasionalmente. Adicione 2-3 colheres de sopa. água para os brócolis e mexa bem, cozinhando mais 2-3 minutos. Desligue o aquecimento.

  • Pique o resto dos vegetais enquanto a quinua esfria.

  • Faça o molho italiano combinando todos os ingredientes no liquidificador.

  • Adicione a quinua, os vegetais e o molho em uma tigela grande. Mexa bem. Sirva imediatamente ou guarde na geladeira por até 4 dias.

Notas

Como cozinhar quinoa:

  • Panela instantânea: cozinhe por 1 minuto em alta pressão. Veja todas as dicas aqui!
  • Tampo do fogão: Adicione a quinua e a água a uma panela grande. Ligue o fogo alto e cubra. Quando a água começar a ferver, abaixe para baixo e cozinhe por 10 minutos coberto.
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Armazenamento: Conservar na geladeira por até 4 dias. Dê dicas à frente: Faça a quinua, pique os vegetais, cozinhe os brócolis e faça o molho italiano com até 2 dias de antecedência para economizar tempo. Para fazer uma refeição mais substancial, adicione sua proteína favorita.

Informação nutricional

Fatos Nutricionais

Quantidade por porção

Calorias 334

Gordura 17g

Carboidratos 38g

Fibra 7g

Açúcar 4g

Proteína 9g

*

De onde vêm as informações nutricionais? Os dados nutricionais são fornecidos como cortesia, obtidos do banco de dados de alimentos do USDA.

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