Vida Saudável

Salada de couve massageada (com abacate)

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Esta salada de couve massageada fácil usa abacate, suco de limão e sal marinho para amolecer a couve e fazer uma salada simples e deliciosa. É a base perfeita para suas coberturas de saladas favoritas.

Há algumas semanas, no grupo da Comunidade Eating Bird Food Community no Facebook, pedi opiniões sinceras das pessoas sobre saladas. Um comentário em particular me fez rir … “Kale é nojento e massagear não faz nada para torná-lo menos nojento!” RI MUITO! Estou aqui para provar que esse comentário está errado!

Salada de couve coberta com grão de bico e abacate. Um garfo está apoiado na tigela, e fatias de limão e copo de água estão ao lado da tigela.

Tipos de couve

Vamos começar com o básico da couve, porque existem várias variedades de couve e, na minha opinião, todas têm sutis diferenças de sabor! Embora os mercados de alguns agricultores possam ter uma grande variedade de variedades diferentes de couve, vou me concentrar nos dois tipos mais comuns que você provavelmente encontrará em sua mercearia local:

Couve – Este tipo de couve é a couve tradicional que você provavelmente imagina na sua cabeça. É saudável e rígido e parece encaracolado! Ele vem nas versões vermelha e verde, que são praticamente as mesmas, além da cor. A couve encaracolada é versátil e funciona muito bem em pratos crus ou levemente cozidos, mas também se mantém bem em pratos cozidos. Usei couve encaracolada para esta salada de couve massageada, mas está em uma variedade de outras receitas EBF, incluindo salada de couve e couve, salada de couve com alho, fritada de couve de batata doce, ensopado de lentilha com couve e esta sopa de couve de salsicha de fogão lento.

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Lacinto kale – Também conhecida como couve de dinossauro, couve preta ou couve toscana. Este tipo de couve é um verde muito escuro e mais macio que a couve. É ótimo para pratos não cozidos ou levemente cozidos. Eu o uso em algumas receitas que você encontrará aqui no EBF, incluindo muitas das minhas saladas: salada de desintoxicação com couve, salada de couve ralada e couve de bruxelas e esta salada de couve com abóbora assada.

Benefícios da couve

Vegetais verdes folhosos são os alimentos mais ricos em nutrientes da Terra e a couve não é exceção. A couve é baixa em calorias e repleta de nutrientes! É realmente rico em vitamina A, C e K, bem como uma boa fonte de cálcio à base de plantas. É um ingrediente maravilhoso para adicionar à sua dieta e há muitas maneiras de fazer isso. As saladas são ótimas, mas também gosto muito de adicioná-las a frittatas, sopas e caçarolas.

Tigela com couve e coberto com fatias de limão e abacate.

Preparação e massagem Kale

OK! Então, vamos falar sobre massagear couve! Sei que massagear um vegetal parece meio nozes, mas ouça. Massagear couve com algum tipo de gordura (óleo ou abacate) e sal ajuda a quebrar a estrutura celular da couve, tornando-a macia, mais palatável e mais fácil de digerir. Também tem um gosto melhor, IMO.

O primeiro passo ao trabalhar com couve é remova a haste que é grosso e resistente. Gosto de dobrar a folha ao meio, segurando o caule e arrancar as folhas do caule. Depois que as hastes forem removidas, simplesmente pique a couve em pedaços pequenos. Então é hora da massagem!

Mas não jogue as hastes de couve! Você pode salvá-los para outro uso – pode branquear, misturar com um smoothie (experimente meu smoothie de limonada verde) ou fazer pesto.

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Mãos massageando salada de couve.

Como massagear Kale

A maioria das receitas exige algum tipo de óleo para massagear, mas o abacate funciona tão bem e eu gosto do fato de que, com o abacate, estamos usando um alimento inteiro em vez de algo mais processado como o óleo.

O processo de massagem é super simples! Para esta receita, basta adicionar o folhas de couvesuco de limão, abacate e sal marinho em uma tigela grande. Certifique-se de que suas mãos estão limpas e entre lá! Massageie a couve com purê de abacate, para que todas as partes da couve fiquem cobertas por uma fina camada de abacate. Pense em revestir e infundir cada folha com sabor.

Como Servir Couve Massageada

Quando a couve estiver massageada, deixe descansar por alguns minutos, depois cubra com as coberturas de salada favoritas e sirva. Com esta receita de salada de couve massageada, o abacate, o suco de limão e o sal marinho adicionam uma boa quantidade de sabor e podem servir como molho, mas se você quiser ainda mais sabor, pode servir com o molho favorito e adicionar coberturas adicionais.

Opções de molho para salada de couve

Coberturas de Salada de Couve

Eu amo cobrir esta salada com muitos legumes (pense em cenouras, tomate, pepino), abacate extra e grão de bico crocante (caseiro ou comprado em lojas) para uma pequena crise. Para fazer dessa salada uma refeição completa, recomendo que cubra com algum tipo de proteína, como meu camarão com pimenta e frango com vinagre de maçã.

Salada de couve coberta com grão de bico e abacate.

Mais receitas de couve para experimentar:

Se você experimentar esta salada de couve massageada, deixe um comentário e uma classificação por estrelas abaixo, para que eu saiba como ficou. Seu feedback é super útil para a equipe do EBF e outros leitores.

Impressão


Ingredientes

  • 1 1 couve crespa de cabeça grande, descascada e picada
  • suco de 1 1 limão (sobre 3 colher de sopas)
  • 1 1 abacate, fatiado
  • ½ colher de chá sal marinho
  • coberturas de salada – tomate, pepino, abacate adicional, grão de bico torrado, etc.
  • vestir de sua escolha (veja os links acima)

Instruções

  1. Lave a couve, retire a haste e use uma toalha de cozinha limpa para secá-la. Pique a couve em pedaços pequenos e coloque em uma tigela grande. Despeje o suco de limão sobre a couve, adicione as fatias de abacate e polvilhe com sal.
  2. Usando as mãos, massageie a couve com abacate, esmagando-a com os dedos para que a couve fique coberta de abacate. Deixe a couve descansar por cerca de 15 minutos antes de servir.
  3. Top couve massageada com suas coberturas de salada favoritas e molho para salada para mais sabor. Eu adicionei grão de bico torrado para trituração.

  • Categoria: Salada
  • Método: Sorteio
  • Cozinha: americano

Nutrição

  • Porção: 1/4 de receita sem coberturas
  • Calorias: 89
  • Açúcar: 1g
  • Sódio: 316mg
  • Gordura: 6g
  • Carboidratos: 10g
  • Fibra: 3g
  • Proteína: 2g

Palavras-chave: salada de couve massageada



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