Vida Saudável

Salada de couve de couve de Bruxelas com cranberries

Salada de couve de couve de Bruxelas com cranberries
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Salada de couve de couve de bruxelas com cranberries é a receita perfeita para preparar o almoço ou jantar! Adicione a sua proteína favorita e desfrute desta salada super simples e saudável a qualquer hora do ano! Perfeito para festas ou para antecipar a preparação das refeições, esta salada é ainda melhor no dia seguinte!

Garfo em uma tigela branca cheia de salada de couve de Bruxelas.
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Por que você vai adorar esta receita:

  • O simples molho de limão combina perfeitamente com couve fresca e couve de Bruxelas desfiada! Um toque de doçura dos cranberries secas e adição de trituração das nozes faça esta salada ainda mais especial, mas super simples de fazer!
  • Você não vai acreditar quanta salada isso faz! Perfeito para preparar refeições ou servir uma grande multidão! Esta é a salada perfeita para o meio do inverno, quando você quer uma salada mais saudável.
  • Esta salada de couve de couve-de-bruxelas com cranberries é chique o suficiente para férias ou festas, mas simples o suficiente para o churrasco de fim de semana ou jantar durante a semana.
  • Emparelhe com sua proteína favorita (como este salmão fritador de ar, grão de bico crocante ou frango balsâmico desfiado) para um jantar saudável super simples!

Ingredientes:

  • Couve
  • Couve de Bruxelas
  • Nozes pecãs (ou amêndoas lascadas, sementes de abóbora, pistache)
  • Airelas secas (adoçadas naturalmente com suco de maçã para compatibilidade com Whole30)
  • Limão
  • vinagre de vinho branco
  • Azeite
  • Mostarda de Dijon
  • Sal
  • Pó de alho

Instruções:

Pré-aqueça o forno a 300F.

Descasque a couve e divida em pedaços pequenos.

Corte as hastes das couves-de-bruxelas. Destrua-os no processador de alimentos ou com uma faca afiada. Adicione a couve de Bruxelas à couve em uma saladeira muito grande.

Adicione as nozes a uma assadeira e asse a 300F por 7 minutos.

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Enquanto as nozes estão assando, faça o molho para salada. Misture o suco de limão, o vinagre de vinho branco, o azeite, a mostarda dijon, o sal e o alho em pó em uma jarra de vidro. Agite bem para combinar.

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Quando as nozes terminarem de cozinhar, retire-as do forno e deixe esfriar um pouco.

Pique as nozes e adicione-as ao couve-de-bruxelas e à couve, juntamente com os cranberries.

Despeje o molho sobre a salada e use pinças grandes para jogá-la generosamente.

Guarde a salada na geladeira por pelo menos 3 horas (melhor durante a noite) antes de servir. Mexa bem antes de servir.

Etapas para fazer salada de couve de couve-de-bruxelas com cranberries.

Outras adições:

Essa salada é deliciosa por si só, no entanto, você pode adicionar outros ingredientes para mudar o sabor e torná-lo seu. Algumas idéias incluem:

  • Maçãs em cubos (espere até um pouco antes de servir para adicioná-las. Adicione um pouco de suco de limão a elas, para que não dourem se você esperar que a salada fique por algum tempo).
  • Uvas cortadas
  • Datas picadas
  • Cerejas secas
  • Sementes de romã
  • Vegetais de raiz assada (cenoura, batata, batata doce, beterraba)
  • Couve-flor assada
  • Abacate (logo antes de servir, adicione suco de limão para que não dourar rapidamente se ficar de fora).
  • Bacon ou bacon de coco
  • flocos de pimenta vermelha
  • Raspas de limão
  • Quinoa ou arroz cozido
  • Queijo parmesão, queijo de cabra ou queijo feta (se você comer laticínios – não vegano ou integral)

Com o que servir isso:

Tigela de salada de madeira cheia de couve de couve de bruxelas e salada de cranberries.

Como triturar couves-de-bruxelas:

Existem duas maneiras de triturar couves-de-bruxelas em casa. Um é muito mais rápido (usando o processador de alimentos), mas ambos são muito eficazes. Você também pode encontrar couves-de-bruxelas desfiadas na loja.

  • Use uma faca afiada: Comece cortando a haste da couve-de-bruxelas, se estiver marrom. Corte cuidadosamente a couve-de-bruxelas em fatias finas, tomando cuidado para cortá-las em tamanhos iguais para que você não tenha uma grande porção de couve-de-bruxelas em sua salada.
  • Use um processador de alimentos: Este é o meu método preferido. Comece cortando a haste da couve-de-bruxelas, se estiver marrom. Em seguida, adicione o triturador ao seu processador de alimentos. Adicione a tampa, ligue-a no alto e comece a soltar as couves-de-bruxelas na parte aérea. Você pode processar uma libra de bruxelas em 1 minuto dessa maneira.
  • Nota: Se você não tiver um acessório de trituração, use o acessório comum do processador de alimentos e isso também triturará os bruxelas da mesma maneira.

Como destruir couve

Muitas vezes você pode comprar couve na bolsa, já picada. No entanto, essa couve normalmente ainda possui grandes pedaços de caule, que você deseja remover nesta salada. As hastes são muito difíceis de mastigar e são mais amargas que a couve. Por isso, recomendo comprar um pouco de couve e cortá-lo você mesmo.

Para destruir a couve, segure-a pela haste. Com a outra mão, enrole o dedo indicador ao redor do caule em um círculo contra o polegar, fazendo um círculo sobre o caule da couve. Segurando a mão dessa maneira, puxe a couve pela haste através do dedo. Isso rasgará as folhas do caule rapidamente.

Quando a couve estiver descascada, pique ou rasgue-a em pedaços pequenos para facilitar o consumo como salada.

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Você pode comer couve de Bruxelas crua?

Sim! O ácido no curativo ajuda a quebrar e amaciar as couves-de-bruxelas, especialmente depois que elas são cortadas em fatias finas.

Se você não gostar do couve-de-bruxelas cru, pode cozinhá-los em uma frigideira quente por 5 minutos ou mais. Deixe esfriar antes de adicioná-los à couve ou ela murchará a salada.

Pinças jogando molho na salada de couve de couve de bruxelas.

Armazenamento:

Armazene em um recipiente hermético na geladeira por até 5 dias.

Substituições:

Couve de Bruxelas: Você pode substituir o repolho picado ou até a salada de brócolis pelas couves-de-bruxelas.

Vinagre de vinho branco: Você pode substituir mais suco de limão pelo vinagre de vinho branco, mas acho que a combinação dos dois é a melhor!

Suco de limão: Você pode substituir o suco de limão por mais vinagre de vinho branco, mas a combinação é a melhor, se possível!

Azeite: Você também pode usar óleo de abacate no lugar do azeite. Este molho para salada também seria bom com tahine no lugar do azeite (embora também possa ser necessária alguma água).

Nozes: A crise das nozes é uma ótima maneira de adicionar textura e emoção à salada. Algumas outras opções incluem:

  • Nozes
  • Amêndoas
  • Sementes de abóbora
  • Sementes de girassol
  • Pistácios salgados ou não salgados

Oxicocos secos: Eu sempre tenho pelo menos uma sacola ou duas de cranberries adoçados com suco de maçã em casa. No entanto, você também pode adicionar:

  • Cerejas secas
  • Datas (picadas)
  • Mirtilos secos
  • passas douradas
  • Maçãs secas (picadas)
Saladeira de madeira cheia de salada de couve de couve-de-bruxelas.

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Garfo em uma tigela de salada de couve de couve-de-bruxelas.  data-lazy-Srcset=

Salada de couve de couve de Bruxelas com cranberries

Salada de couve de couve de bruxelas com cranberries é a salada de recheio saudável perfeita! Feita com molho caseiro de limão, cranberries e nozes picadas, esta salada é ótima para festas, preparação de refeições ou uma refeição simples durante a semana! Vegan, sem glúten, sem laticínios, paleo e Whole30 amigável!

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Curso: Salada

Cozinha: americano

Palavra-chave: salada saudável de inverno, salada de couve de couve de bruxelas, salada de couve de couve de bruxelas

Tempo de preparação: 7 min

Hora de cozinhar: 7 min

Tempo total: 14 min

Porções: 6 porções

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 275F

  • Retire a couve e pique ou desfie em pedaços pequenos. Adicione a uma tigela grande de salada.

  • Destrua as couves-de-bruxelas usando uma faca ou processador de alimentos. Adicione a couve desfiada e a couve.

  • Quando o forno estiver pré-aquecido, adicione as nozes ao forno e asse por 7 minutos.

  • Enquanto as nozes estão brindando, faça o molho para salada. Misture todos os ingredientes no frasco com uma tampa bem apertada e agite bem. Alternativamente, misture vigorosamente em uma tigela.

  • Depois de torradas, deixe esfriar um pouco. Pique as nozes e adicione as nozes e cranberries picados à tigela com o restante dos ingredientes da salada.

  • Despeje o molho sobre a salada e misture bem (uso pinças).

  • Guarde a salada na geladeira por pelo menos 3 horas para permitir que o molho comece a quebrar a couve e a couve-de-bruxelas.

  • Mexa bem antes de servir.

Notas

Como destruir couve
Muitas vezes você pode comprar couve na bolsa, já picada. No entanto, essa couve normalmente ainda possui grandes pedaços de caule, que você deseja remover nesta salada. O caule é muito difícil de mastigar e é mais amargo que a couve. Por isso, recomendo comprar um pouco de couve e cortá-lo você mesmo.
Para destruir a couve, segure-a pela haste. Com a outra mão, enrole o dedo indicador ao redor do caule em um círculo contra o polegar, fazendo um círculo sobre o caule da couve. Segurando a mão dessa maneira, puxe a couve pela haste através do dedo. Isso rasgará as folhas do caule rapidamente.
Como triturar couves-de-bruxelas:

  • Use uma faca afiada: Comece cortando a haste da couve-de-bruxelas, se estiver marrom. Corte cuidadosamente a couve-de-bruxelas em fatias finas, tomando cuidado para cortá-las em tamanhos iguais para que você não tenha uma grande porção de couve-de-bruxelas em sua salada.
  • Use um processador de alimentos: Este é o meu método preferido. Comece cortando a haste da couve-de-bruxelas, se estiver marrom. Em seguida, adicione o triturador ao seu processador de alimentos. Adicione a tampa, ligue-a no alto e comece a soltar as couves-de-bruxelas na parte aérea.
    • Nota: Se você não tiver um acessório de trituração, use o acessório comum do processador de alimentos e isso também triturará os bruxelas da mesma maneira.
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Armazenamento:
Armazene em um recipiente hermético na geladeira por até 5 dias.
Outros Mix-Ins:

  • Maçãs em cubos (espere até um pouco antes de servir para adicioná-las. Adicione um pouco de suco de limão a elas, para que não dourem se você esperar que a salada fique por algum tempo).
  • Queijo parmesão, queijo de cabra ou queijo feta (se você comer laticínios – não vegano ou integral)
  • Uvas cortadas
  • Datas picadas
  • Cerejas secas
  • Sementes de romã
  • Vegetais de raiz assada (cenoura, batata, batata doce, beterraba)
  • Abacate (logo antes de servir, adicione suco de limão para que não dourar rapidamente se ficar de fora).
  • Bacon ou bacon de coco
  • flocos de pimenta vermelha
  • Raspas de limão
  • Quinoa ou arroz cozido

Informação nutricional

Informação nutricional

Quantidade por porção. Veja o tamanho da porção na receita.

Calorias 205

Gordo 13g

Carboidratos 20g

Fibra 4g

Açúcar 6g

Proteína 7g

*

De onde vêm as informações nutricionais? Os dados nutricionais são fornecidos como cortesia, provenientes do USDA Food Database.

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