Vida Saudável

Refeição grega de panela de salmão e legumes

Refeição grega de panela de salmão e legumes
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Panela de salmão grego pan refeição é a refeição perfeita durante a semana! Pronto em menos de 20 minutos, esta receita fácil é embalada com ingredientes saudáveis ​​e tem um sabor incrível! Este prato de frutos do mar de inspiração grega também é livre de glúten, paleo, baixo carboidrato, Whole30 e ceto-amigável!

Espátula segurando um pedaço de salmão grego sobre a assadeira. "Width =" 600 "height =" 900 "size =" (largura máxima: 600px) 100vw, 600px

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Por que esta receita funciona?

  • Cozinhe todos os ingredientes de uma só vez usando uma refeição em forma de folha! Pouca ou nenhuma limpeza e o jantar está pronto em menos de 20 minutos!
  • Ótimo para refeições movimentadas durante a semana ou para servir uma multidão. Esta receita saudável pode ser facilmente feito para a preparação da refeição também!
  • O salmão grego com legumes pode ser facilmente adaptado com base nos legumes que você tem em mãos!
  • Sirva com arroz, arroz de couve-flor, purê de couve-flor ou cenoura assada para um recheio e uma refeição saudável!

Como fazer o salmão grego e legumes em uma panela de folha:

Pré-aqueça o forno a 450F.

Começar por picar todos os legumes. Para a abobrinha, você deve cortá-la em rodelas um pouco mais grossas, cerca de 1/4 de polegada. Dessa forma, eles mantêm sua forma durante o cozimento. Pique os pimentões e a cebola roxa em pedaços pequenos.

Abobrinha cortada em moedas sobre uma tábua. "width =" 600 "height =" 600 "size =" (largura máxima: 600px) 100vw, 600px

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Corte o salmão em porções usando tesouras de cozinha. Deixe a pele até depois de cozinhar!

Em uma tigela, misture o azeite de alho, o vinagre de vinho tinto, o tempero italiano, o orégano e o sal. Mexa bem.

O copo de medição de vidro encheu-se com a marinada grega com uma colher no copo. "width =" 600 "height =" 600 "size =" (largura máxima: 600px) 100vw, 600px

Adicione o salmão e os legumes a uma assadeira forrada com papel manteiga ou um revestimento de silicone para facilitar a limpeza.

Coloque metade da marinada sobre o peixe (ele ficará grosso) e despeje o restante sobre os legumes. Mexa bem os legumes para cobri-los na marinada.

Panela grande folha cheia de salmão grego cru e legumes. "width =" 1200 "height =" 630 "size =" (largura máxima: 1200px) 100vw, 1200px

Asse a panela grega de salmão no forno a 450F por 12 minutos.

Assadeira cheia de salmão grego cozido e legumes. "width =" 1200 "height =" 630 "size =" (largura máxima: 1200px) 100vw, 1200px

Retire do forno e sirva quente!

Dicas para fazer salmão e legumes gregos em uma panela:

Invista em uma assadeira extra grande e forro de silicone para fazer refeições na assadeira. Essas assadeiras têm quase o dobro do tamanho de uma assadeira tradicional e permitem cozinhar uma refeição completa para uma família ao mesmo tempo.

Se você não tiver uma panela extra grande, divida os legumes do salmão para que eles não cozinhem ao cozinhar em uma panela pequena demais.

O salmão não precisa ser marinado para ser saboroso! A marinada é ótima para derramar e assar imediatamente!

Deixe a pele com salmão até depois de cozinhar. A pele pode ser facilmente removida após o cozimento, mas ajuda a reter a umidade durante o cozimento; também é muito mais fácil removê-lo após o cozimento.

Salmão lascado em um prato ao lado de legumes gregos. "width =" 600 "height =" 900 "size =" (largura máxima: 600px) 100vw, 600px

Perguntas frequentes

Quanto tempo esse salmão e legumes gregos podem durar na geladeira?

Você pode armazenar o salmão e os legumes gregos em um recipiente hermético na geladeira por até 3 dias.

Que outros vegetais você poderia usar para fazer esta refeição grega na panela de salmão?

Você vai querer usar vegetais que cozinhe facilmente nos 12 minutos o salmão está no forno.

  • Pequenas flores de brócolis
  • Vagem
  • Espargos
  • Abobrinha
  • Cenouras finamente cortadas

Recipiente de armazenamento de vidro cheio de legumes e salmão grego. "width =" 600 "height =" 900 "size =" (largura máxima: 600px) 100vw, 600px

Como servir salmão e legumes gregos?

Você pode servir o salmão e legumes gregos da mesma forma que eles são, sem adicionar nada! No entanto, se você quiser adicionar um pouco mais à refeição, sirva este prato com:

Substituições:

Azeite de alho: Adoro azeite de alho assado (eu o compro na Trader Joe's), mas se você não o tiver à mão, poderá substituir cada colher de sopa de azeite de alho por 1 colher de sopa de azeite + 1 colher de chá de alho em pó.

Tempero Italiano: Se você não tem tempero italiano em mãos, combine partes iguais:

  • Secas salsa
  • Manjericão seco
  • Orégano
  • Cebolinha seca ou alho em pó

Vinagre de vinho tinto: Se você não tem vinagre de vinho tinto, também pode usar suco de limão. O suco de um limão grande funcionará bem.

Panela grande cheia de salmão grego cozido e legumes. "width =" 600 "height =" 900 "size =" (largura máxima: 600px) 100vw, 600px

Se você gosta de refeições em panelas para refeições fáceis durante a semana, tente:

Ferramentas para fazer esta panela grega de salmão em folha:

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Salmão e legumes gregos em uma assadeira após o cozimento. "Size =" (largura máxima: 200px) 100vw, 200px

Panela de salmão grego

Panela de salmão grega Pan Meal é o jantar perfeito durante a semana! Este receitas saudáveis ​​é embalado com sabor e está pronto em menos de 20 minutos, com limpeza mínima! Esta receita simples também é livre de glúten, paleo, pouco carboidrato, Whole30 e ceto-amigável!

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Curso: jantar

Cozinha: grego

Palavra-chave: salmão grego, salmão grego e legumes, refeição de panela de folha de salmão grego

Tempo de preparação: 6 min

Hora de cozinhar: 12 min

Tempo total: 18 min

Porções: 4 porções

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 450F

  • Coloque um pedaço de papel manteiga ou um revestimento de silicone em uma panela grande.

  • Pique os legumes. Corte a abobrinha em moedas grossas de 1/2 polegada. Pique os pimentões e a cebola roxa em pedaços pequenos. Adicione à bandeja de folhas.

  • Corte o salmão em porções (deixando a pele) usando tesouras de cozinha. Adicione o salmão à assadeira.

  • Faça a marinada grega combinando o azeite de alho, o vinagre de vinho tinto, o tempero italiano, o orégano e o sal em uma tigela pequena.

  • Coloque 1/2 da marinada sobre os pedaços de salmão. Adicione os outros 1/2 da marinada aos legumes. Espalhe a marinada uniformemente sobre o peixe e mexa bem os legumes para combinar.

  • Coloque a assadeira em um forno pré-aquecido por 12 minutos.

Notas

Invista em uma assadeira extra grande e forro de silicone para fazer refeições na assadeira. Essas assadeiras têm quase o dobro do tamanho de uma assadeira tradicional e permitem cozinhar uma refeição completa para uma família ao mesmo tempo. Deixe a pele com salmão até depois de cozinhar. A pele pode ser facilmente removida após o cozimento, mas ajuda a reter a umidade durante o cozimento; também é muito mais fácil removê-lo após o cozimento. Quanto tempo esse salmão e legumes gregos podem durar na geladeira? Você pode armazenar o salmão e os legumes gregos em um recipiente hermético na geladeira por até 3 dias. Que outros vegetais você poderia usar para fazer esta refeição grega na panela de salmão? Você vai querer usar legumes que cozinhem facilmente nos 12 minutos em que o salmão estiver no forno.

  • Pequenas flores de brócolis
  • Vagem
  • Espargos
  • Abobrinha
  • Cenouras finamente cortadas

Substituições: Azeite de alho: eu amo azeite de alho assado (eu o compro na Trader Joe's), mas se você não o tiver à mão, poderá substituir cada colher de sopa de azeite de alho por 1 colher de sopa de azeite + 1 colher de chá de alho em pó. Tempero italiano: se você não tem tempero italiano em mãos, combine partes iguais:

  • Secas salsa
  • Manjericão seco
  • Orégano
  • Cebolinha seca ou alho em pó

Vinagre de vinho tinto: se você não tiver vinagre de vinho tinto, também poderá usar suco de limão. O suco de um limão grande funcionará bem.

Informação nutricional

Informação nutricional

Quantidade por porção. Veja o tamanho da porção na receita.

Calorias 271

Gordura 15g

Carboidratos 9g

Fibra 3g

Açúcar 6g

Proteína 25g

*

De onde vêm as informações nutricionais? Os dados nutricionais são fornecidos como cortesia, provenientes do USDA Food Database.

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