Vida Saudável

Quinoa de amendoim tailandês [One-Pan Meal]

Quinoa de amendoim tailandês [One-Pan Meal]
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Uma refeição rápida e fácil de uma só panela, este Thai Amendoim Quinoa Bake faz uma receita saborosa de jantar vegetariano para toda a família. Coberto com um molho picante de amendoim, seus jantares durante a semana estão oficialmente completos!

Às vezes, parece que passei a maior parte da minha vida adulta descobrindo como é o equilíbrio para mim. Eu basicamente fui de carnívoro para vegano e agora me encontro em algum lugar. Passei de comprar produtos 100% convencionais a pensar que orgânico é a única maneira. Eu percebi que posso comer carne e esteja consciente de onde minha carne é obtida. Posso comprar orgânicos quando disponíveis, mas não estressar quando ocasionalmente comprar convencional. A vida saudável não cai em um extremo ou no outro para mim … cai em algum lugar no meio.

O que me leva a esta receita tailandesa de assar quinoa de amendoim. Eu costumava ter opiniões muito polarizadoras sobre a Costco, mas recentemente percebi que não há problema em ficar em algum lugar no meio! Esta receita surgiu quando me deparei com um gigantesco saco de quinoa na Costco por US $ 16. $ 16!

O jantar não fica muito mais fácil do que isso: você precisa de alguns ingredientes essenciais, uma assadeira e uma deliciosa refeição pronta em pouco tempo.

Quinoa de amendoim tailandês assar ingredientes:

A parte mais importante (na minha opinião) é esse molho de amendoim! Aqui está o que você precisa para o molho:

Você precisa pré-cozinhar a quinoa?

Não! Uma das melhores coisas dessa receita (além do sabor) é que você não precisa pré-cozinhar a quinoa. Você pode literalmente misturar todos os ingredientes e assar. Não fica muito mais simples do que isso … é a receita perfeita para atribuir ao seu parceiro que pode não ser super confortável na cozinha. A quinoa adquire todos os sabores incríveis pelos quais está envolvida no prato.

Como fazer este tailandês amendoim Quinoa Bake [Step-By-Step]

PASSO 1: Pré-aqueça o forno e unte uma caçarola de 9 x 13 polegadas.

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PASSO 2: Adicione a quinoa não cozida à caçarola e cubra com cebola roxa, brócolis, edamame e pimentão.

ETAPA 3: Misture a água e o leite de coco e misture o caril em pó, gengibre, pimenta de Caiena e sal.

PASSO 4: Faça o molho de amendoim combinando todos os ingredientes em uma jarra e agitando tudo (ou misture em uma tigela).

PASSO 5: Despeje a mistura de água e leite de coco sobre a mistura de quinoa e vegetal até ficar bem revestida e depois regue com MEIO de molho de amendoim tailandês.

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PASSO 6: Cubra com papel alumínio (ou uma parte superior, se a caçarola tiver uma) e asse por 45 minutos.

PASSO 8: Retire o papel alumínio e asse por mais 10 a 15 minutos ou até que todo o líquido tenha sido absorvido pela quinoa. Tampe com o restante do molho de amendoim e sirva.

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Quinoa de amendoim tailandês

Uma refeição rápida e fácil de uma só panela, este Thai Amendoim Quinoa Bake faz uma receita saborosa de jantar vegetariano para toda a família. Coberto com um molho picante de amendoim, seus jantares durante a semana estão oficialmente completos!

  • Autor: Davida Lederle
  • Tempo de preparação: 5 minutos
  • Hora de cozinhar: 60 minutos
  • Tempo total: 65 minutos
  • Produção: 46 porções 1 1x
  • Cozinha: tailandês
  • Dieta: Vegetariano

Escala

Ingredientes

Para o molho de amendoim:

Instruções

Para o molho de amendoim:

  1. Adicione todos os ingredientes juntos em uma tigela grande.

Para a caçarola:

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F.
  2. Unte uma caçarola grande (9 × 13) com óleo de coco ou spray de óleo de coco.
  3. Adicione a quinoa não cozida à caçarola e cubra com cebola roxa, brócolis, edamame e pimentão.
  4. Misture a água e o leite de coco e misture o caril em pó, gengibre, pimenta de Caiena e sal.
  5. Despeje a mistura de água e leite de coco sobre a mistura de quinoa e vegetal até ficar bem revestida.
  6. Cubra com metade do molho de amendoim e cubra com papel alumínio.
  7. Asse por 45 minutos coberto com papel alumínio.
  8. Remova a folha de estanho e asse por mais 10 a 15 minutos ou até que todo o líquido tenha sido absorvido pela quinoa.
  9. Cubra com o restante do molho de amendoim e sirva.
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* Usei quinoa branca, no entanto, pode ser necessário cozer por mais tempo com quinoa tricolor – aproximadamente 50 minutos cobertos e 15 a 20 minutos descobertos.

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