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Os benefícios da corrida em trilhas – mesmo se você estiver treinando para uma corrida de estrada.

Benefícios da corrida em trilha, mesmo se você estiver treinando para uma corrida de estrada.
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Benefícios da corrida em trilha, mesmo se você estiver treinando para uma corrida de estrada. | happyfitmama.com

Pode parecer que tudo o que eu quero fazer é correr em trilhas … porque isso é verdade. Se eu conseguisse, adoraria correr nas trilhas todos os dias. MAS, eu não posso, então eu misturo com a estrada. A corrida está em execução e eu sempre vou amar todas as formas, mas há algo sobre a corrida em trilhas que me deixa mais feliz.

Acho que tem algo a ver com me sentir criança de novo, correndo pela floresta, ficando lamacenta / suja, sentindo o vento no meu rosto e nenhum outro som além de pássaros cantando ou um rio correndo.

E conversas sem fim, se eu estiver correndo com amigos, mas isso acontece em todos os lugares.

Os benefícios da corrida em trilha | happyfitmama.com

Ao fazer a transição das estradas para as trilhas, descobri que muitas pessoas têm medo de sair da estrada. A preocupação número um está caindo. Sim. Você tropeçará e cairá em trilhas. Isso acontece com todo mundo. Seriamente. Mesmo se você pratica trilhas há anos na trilha mais técnica, carregada de rochas e raízes, provavelmente ainda cai um pouco.

E também há a preocupação de se perder ou ter medo do que está na floresta (assassinos de machado e animais selvagens).

Essas são preocupações legítimas, mas honestamente, todas essas coisas também podem acontecer na estrada. Certo? Há prós e contras em tudo.

Se você gosta de corrida em estrada e não tem interesse em corrida em pista, isso é legal. MAS, acho que a corrida em trilhas pode ser um grande benefício para você, mesmo que você faça uma corrida off road por semana. Aqui está o porquê:

Retarda você para baixo

Quando você estiver correndo nas trilhas, ficará mais lento. Terreno técnico e terreno irregular, faz com que você esteja ciente de cada etapa. Não estou dizendo que os corredores de trilhas são lentos porque essa é a coisa mais distante da verdade. Existem alguns corredores muito rápidos nas trilhas que deslizam sobre rochas e raízes. Eu não sou uma dessas pessoas … ainda. Você corre mais devagar em trilhas do que na estrada. É completamente normal.

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Costumo correr pela sensação, em vez de ritmo, nas trilhas. Esforço, em vez de um ritmo específico por milha, é o que realmente conta quando você está correndo. Espere que o seu ritmo seja pelo menos 1-2 minutos mais lento (ou mais) do que a estrada. Não é incomum que o ritmo da minha trilha seja 4 minutos mais lento que uma corrida em estrada, devido a todos os obstáculos ou a uma grande colina que precisa ser subida. Uso meu relógio GPS Suunto, mas é apenas por tempo ou quilometragem, não por ritmo. Além disso, não me incomodo em olhar para o relógio enquanto estou correndo. Eu tenho que prestar atenção para onde meus pés estão indo!

Se você leva 45 minutos para percorrer 8 km na estrada, tente percorrer 45 minutos na trilha. Você não pode chegar a 5 milhas, mas o esforço provavelmente será o mesmo.

Superfície mais macia para recuperação mais rápida

Uma superfície mais dura como a estrada quebra os músculos muito mais rapidamente e é mais difícil se recuperar. Eu posso correr 30 quilômetros nas trilhas e praticamente não tenho dor depois. Mas se eu correr 30 quilômetros na estrada, me sentirá espancado, principalmente nos pés e panturrilhas. Uma superfície mais macia geralmente se sente melhor nas articulações. Também pode ajudar na recuperação após um treino duro. Tente executar sua recuperação nas trilhas após um longo período. Seu corpo vai se sentir muito melhor por isso.

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Faz você prestar atenção

Eu sempre rio quando digo a alguém que gosto de correr. Um dos primeiros comentários é: “Oh, deve ser tão bonito!” É … quando não estou olhando para o chão à minha frente. É muito tentador olhar em volta para toda a beleza que está ao seu redor nas trilhas, mas, uma vez que você o faz, provavelmente vai acabar fazendo uma planta de rosto. Olhe para o chão e alguns metros à sua frente para escolher seu caminho de direção. E não se esqueça de levantar os pés. Sem embaralhar! Se fizer isso, você será plantado sem parar.

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Obtenha mais rápido

Com a trilha em execução, é provável que haja mais colinas. Colinas são velocidade de trabalho disfarçado, certo? É a forma mais eficiente de treinamento de força para os corredores, pois usa todos os músculos que você ativa ao correr em superfícies planas, mas aumenta a força devido ao aumento da resistência. Você também estará trabalhando em cadência com a corrida em trilhas enquanto dá passos mais curtos e rápidos sobre rochas e raízes.

Trabalha mais músculos

A corrida em estrada geralmente envolve a movimentação em um avião. Avançar o movimento em uma linha principalmente reta. No entanto, com a corrida em trilha, você está pisando nas raízes das árvores, nas rochas e pulando por pontos lamacentos. Isso fará com que você use mais músculos do que a corrida na estrada. Você também está trabalhando em equilíbrio ao ultrapassar esses obstáculos, fazendo com que você use músculos menores e menos utilizados nas pernas, no núcleo e nos braços.

Melhor força no tornozelo

Como a rainha dos tornozelos, posso dizer que meus pés e tornozelos estão em melhor forma graças à corrida em pista. Quando seus pés e tornozelos estão se movendo em direções diferentes durante a corrida, você está construindo força e estabilidade. Quando eu corria principalmente nas estradas, eu sempre tinha problemas nos pés e tornozelos. Isso não quer dizer que ainda não tenha problemas no tornozelo. Torci o tornozelo várias vezes nas trilhas. Acontece! Mas minhas entorse de tornozelo têm sido relativamente menores, graças à força e estabilidade que desenvolvi.

Sem tráfego para se preocupar

Às vezes, correr em estrada pode parecer um jogo de Frogger. Para aqueles que não cresceram nos anos 80 e 90, esse é um videogame de um sapo tentando atravessar a rua sem ser ferido. Motoristas distraídos são uma ocorrência comum, mesmo com as proibições de celular enquanto estiver dirigindo. Com a corrida em trilha, você não precisa se preocupar com veículos que desviam de você. A menos que você seja minha amiga Jess, que tem encontrado escavadeiras nas trilhas.

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Bom para a alma

Ar fresco, riachos murmurantes, quietos, calmos, espaços verdes. Estar na natureza é exatamente o que a alma precisa para ser renovada e rejuvenescida. O que é mais relaxante: motocicletas barulhentas que voam por você ou o vento por entre as árvores? Eu vou tomar o vento qualquer dia!

Vinculando-se ao resumo dos corredores

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