Vida Saudável

O que manter em sua geladeira para a saúde intestinal

Mother-in-law's kimchi. Our favorite Kimchi for this healthy kimchi fried rice!
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A saúde intestinal nem sempre foi importante no mundo da saúde. Lembro-me de quando mais informações e estudos sobre a importância de um intestino saudável começaram a se tornar mais comuns. Parecia haver uma mania instantânea e, desde então, fracassou … mas não é menos importante! Se você sabe que deve incorporar um probiótico, mas não consegue se lembrar do ritual (oi, sou eu), eu gostaria de compartilhar alguns alimentos simples que você pode guardar na geladeira para adicionar às refeições. Mas primeiro, vamos conversar sobre o intestino.

Kimchi da sogra. O nosso Kimchi favorito para este saudável arroz frito kimchi!

Por que a saúde intestinal é importante?

O intestino às vezes é chamado de segundo cérebro. “Numerosos estudos nas últimas duas décadas demonstraram ligações entre a saúde intestinal e o sistema imunológico, humor, saúde mental, doenças auto-imunes, distúrbios endócrinos, doenças da pele e câncer.” (Fonte) Conclusão: a saúde de seu intestino parece seja uma boa medida de sua saúde em geral.

Muito se fala no setor da saúde sobre tomar um probiótico. Definitivamente, sou fã de probióticos e os tomei no passado. Eles são ótimos em alguns momentos, se você é como eu, tomar suas vitaminas se perde no abismo de todas as suas outras rotinas diárias. Geralmente, é por isso que eu mantenho a geladeira abastecida com alimentos saudáveis ​​para o intestino. Além disso, é muito mais divertido comer seus nutrientes do que engolir uma pílula. No entanto, se você estiver interessado em aprender sobre probióticos, compartilhei este post aqui.

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O que torna uma comida “amiga do intestino”?

Quando dizemos que somos amigáveis ​​ao intestino, estamos falando de alimentos cheios de bactérias … boas bactérias! Nossas tripas são compostas por uma variedade de bactérias e manter o equilíbrio sob controle é o que mantém sua saúde geral alinhada. Existem muitos tipos diferentes de alimentos que ajudam a melhorar sua saúde intestinal. Portanto, se os probióticos não são a sua cara, aqui está uma lista de 10 alimentos diferentes para guardar na geladeira para a saúde intestinal.

10 alimentos para manter em sua geladeira para a saúde intestinal

Kimchi – Foi amor à primeira mordida comigo e kimchi! Kimchi é vegetais fermentados e temperos. Eu amo isso em muitos pratos, mas duas das minhas receitas favoritas são hambúrgueres vegetarianos coreanos e arroz frito saudável Kimchi.

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Missô – Miso é uma pasta feita de soja fermentada. Eu sempre tenho um recipiente de missô na minha geladeira, pois é um ótimo complemento para molhos e molhos. O Miso está nas minhas duas receitas mais elaboradas – minha tigela de cura com go-to e tigelas vegetarianas de quinoa com molho de gergelim Miso.

Chucrute – Adoro adicionar chucrute a hambúrgueres, pirralhos e sanduíches. Acho que algumas pessoas têm uma opinião forte sobre o chucrute, mas não batem até experimentá-lo … e verifique se são as coisas boas!

Kefir – Kefir é basicamente um iogurte potável ou um leite fermentado. Alguns bebem kefir por si só, mas eu gosto de incluí-lo como líquido nos meus smoothies.

Iogurte – Minha geladeira sempre tem iogurte … geralmente vários litros! Eu amo ser criativo com iogurte em receitas como este molho de iogurte grego Tzatziki ou iogurte congelado DIY.

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Kombucha – Ohh kombucha, eu amo você. Eu realmente faço. Adoro beber um buquê para um tratamento especial, sabendo que também está beneficiando meu intestino! Pegue seu kombucha favorito em sua mercearia local ou faça o seu com esta receita simples!

Frutas e Legumes – Frutas e legumes são obviamente uma parte importante de uma dieta equilibrada, mas você sabia que eles são especificamente bons para alimentar as boas bactérias em seu intestino? Continue comendo esses alimentos ricos em fibras!

Leguminosas e Feijões – Também importantes alimentos ricos em fibras que alimentam as boas bactérias. Duas das minhas receitas favoritas com legumes e feijão são estas: sopa de feijão branco da Toscana e lentilha quente e salada de batata-doce.

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Uma coisa a observar: os alimentos ricos em probióticos não são necessariamente bons para todos. Você deve se lembrar de anos atrás, eu estava lutando com a SIBO e muitos alimentos “saudáveis ​​para o intestino” estavam piorando. Eu pessoalmente escolhi tomar os antibióticos, que basicamente eliminavam toda a minha flora intestinal (incluindo o crescimento bacteriano) e depois abri caminho para os alimentos saudáveis ​​para o intestino. Agora eu gosto de todos eles com moderação. É possível exagerar, considere esse meu PSA de que mais nem sempre é melhor. Eu tento apontar para uma porção de um dos itens acima por dia. Mas consulte o seu médico antes de fazer alterações na sua dieta.

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