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Molho Francês Vegano | Mordidas de bem-estar

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O molho francês vegano é perfeito para saladas! Você não vai acreditar como é fácil fazer este molho para salada saudável. Feito com ingredientes simples, este molho francês caseiro é sem glúten, sem laticínios, paleo e Whole30!

Garrafa grande cheia de molho francês caseiro.
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Por que você vai adorar esta receita

  • O molho francês caseiro é espesso e cremoso e tem o mesmo sabor ousado, doce e picante que você adora no molho comprado na loja.
  • Ao contrário do molho comprado na loja, este molho francês caseiro é naturalmente adoçado e feito com óleos saudáveis. O molho caseiro é uma escolha muito mais saudável e fica pronto em apenas 3 minutos.
  • Este molho para salada saudável é perfeito para fazer nos fins de semana para preparar refeições durante toda a semana!

Ingredientes:

  • Azeite virgem extra
  • Vinagre de maçã
  • Água
  • Pasta de tomate
  • Datas Medjool (ou xarope de bordo)
  • Páprica
  • Cebolas picadas secas (ou alho)
  • Pó de alho
  • Sal
  • Aminos de coco
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Instruções

Remova os poços das datas. Adicione as datas e o restante dos ingredientes ao liquidificador e misture em alta até ficar homogêneo.

Guarde na geladeira por até 7 dias.

Passos para fazer molho francês vegano.

Dicas:

Este molho para salada é naturalmente adoçado com tâmaras ou xarope de bordo. Você pode decidir que o curativo precisa ser mais doce ou menos doce. A receita pede 2 datas, mas convém aumentá-lo para quatro datas, se necessário.

Como usar:

  • Sirva com suas saladas, legumes e coberturas favoritas.
  • Sirva um molho cremoso com seus vegetais crus ou assados ​​favoritos.
  • Servir como um molho para salada de taco (é um molho muito bom com sabores mexicanos)

O que é molho francês?

O molho francês é doce e picante, com um sabor arrojado que é diferente de qualquer outro molho. Normalmente é feito com uma combinação de ketchup, azeite e vinagre. Muitas vezes, a cebola fresca é usada no molho para criar sabores ousados ​​e picantes.

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Salada coberta com uma garoa de molho vegano francês.

Por que você deve fazer seu próprio curativo:

Muitas vezes, os curativos comprados nas lojas estão cheios de ingredientes prejudiciais à saúde, incluindo aditivos, conservantes, xarope de milho com alto teor de frutose e óleos rançosos (como óleo de canola ou óleo de soja).

Quando você faz seu próprio curativo, consegue controlar os ingredientes e a qualidade dos ingredientes. Esta receita é adoçada naturalmente com tâmaras de medjool e usa azeite extra-virgem saudável.

Armazenamento:

Este molho para salada pode ser armazenado no geladeira por até uma semana.

Substituições:

  • Datas Medjool: Se você não tiver datas, poderá usar xarope de bordo.
  • Vinagre de maçã: Você também pode usar vinagre de vinho branco ou vinagre de vinho tinto no lugar do vinagre de maçã.
  • Aminos de coco: Você pode usar molho de soja, aminos líquidos ou tamari
  • Cebola picada seca: Você também pode usar alho picado seco ou 1 colher de chá de cebola em pó.
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Garrafa de verniz à mão sobre molho francês sobre salada.

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Molho francês em uma garrafa de vidro com salada no fundo.

Molho Vegan Francês

Receita de molho francês saudável é tão fácil de fazer e é naturalmente livre de açúcar e tão simples! Este molho cremoso e arrojado é naturalmente sem glúten, sem leite, vegano, paleo e Whole30! Perfeito em saladas ou massas, como um molho cremoso ou até mesmo na salada de taco!

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Curso: Salada

Cozinha: americano

Palavra-chave: molho francês vegano, molho francês Whole30

Tempo de preparação: 5 min

Tempo total: 5 min

Porções: 6 porções

Instruções

  • Remova os poços das datas medjool.

  • Adicione todos os ingredientes ao liquidificador de alta velocidade e bata em fogo alto por 1 minuto até ficar homogêneo.

  • Guarde na geladeira por até 1 semana.

Notas

Dica: Você pode preferir uma versão mais doce desse curativo. Se for esse o caso, pode ser necessário aumentar para até 4 datas medjool (ou até 1/4 de xícara de xarope de bordo). Substituições:

  • Datas Medjool: Se você não tiver datas, poderá usar xarope de bordo (2 colheres de sopa).
  • Aminos de coco: Você pode usar molho de soja, aminos líquidos ou tamari
  • Cebola picada seca: Você também pode usar alho picado seco ou 1 colher de chá de cebola em pó.

Informação nutricional

Informação nutricional

Quantidade por porção

Calorias 144

Gordura 12g

Carboidratos 9g

Fibra 1g

Açúcar 7g

Proteína 1g

*

De onde vêm as informações nutricionais? Os dados nutricionais são fornecidos como cortesia, provenientes do USDA Food Database.

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