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Molho de Queijo Nacho Vegano | Mordidas de bem-estar

Molho de Queijo Nacho Vegano | Mordidas de bem-estar
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O molho de queijo nacho vegano é uma das receitas de queso mais simples e deliciosas que você vai encontrar! Feito com apenas 5 ingredientes, este molho cremoso de queijo nacho é feito com cajus, tornando-o livre de laticínios, mas super satisfatório! Você não vai acreditar como é fácil fazer esta receita de molho de queijo vegano!

Mão segurando um chip depois de mergulhá-lo no queijo de caju.
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Por que você vai adorar esta receita:

Quem não ama o queso! É ótimo adicionar aos seus pratos favoritos inspirados no México, mergulhar batatas fritas ou até derramar legumes ou batatas para levar o seu jantar ao próximo nível!

Esta receita de molho de queijo vegano sem laticínios é feita com cajus e leveduras nutricionais, dando-lhe o sabor cremoso e extravagante que você ama sem nenhum dos laticínios! Esta receita é sem glúten, sem leite, Whole30, baixo teor de carboidratos e ceto-amigável!

Nunca mais fique sem queijo! Você pode dobrar ou triplicar facilmente esta receita e é tão rápido que você pode fazer uma novo lote em menos de 10 minutos! Esta será facilmente a sua receita favorita de queso de caju!

Ingredientes:

  • Castanha de caju
  • Água
  • Levedura nutricional
  • Páprica defumada
  • Sal

Instruções:

Mergulhe os cajus (veja as dicas abaixo) para que fiquem macios e fáceis de trabalhar.

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Escorra os cajus do líquido de imersão e adicione-os ao liquidificador de alta velocidade.

Adicione o restante dos ingredientes e misture em alta, um minuto.

Sirva imediatamente.

Passos sobre como fazer queijo de caju.

Dicas:

Se você quiser que o molho de queijo nacho fique quente após a mistura, existem 2 opções:

  • Mergulhe os cajus fervendo-os ou no microondas (veja abaixo para detalhes). Escorra cuidadosamente a água e misture os cajus imediatamente. Isso criará um molho quente e pronto para comer imediatamente!
  • Use água quente para misturar os cajus. Esta é uma opção se você estiver usando um liquidificador de alta velocidade como um Vitamix, mas não recomendado se estiver usando um liquidificador estilo bala (como um Ninja ou um Nutribullet) porque a água quente se expandirá demais nesses liquidificadores e poderá explodir tudo sobre você.
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Outras misturas de sabores:

Esta receita de queso é fantástica, como está escrita, mas também pode ser modificada para se adequar ao seu gosto! Aqui estão alguns ótimos complementos:

  • Jalapenos fatiados (frescos ou em jarras)
  • Pimentão Verde (enlatado)
  • salsa
  • Pasta Harissa
  • Chipotle Chili em Adobo (de uma lata)
  • Chipotle Chili Powder
  • Molho picante
  • Pimentos vermelhos assados
  • Alho assado (você pode omitir o pimentão defumado para alterar todo o perfil do sabor)
Jarra de vidro cheia de queso de caju com lascas ao redor da jarra.

Com o que servir isso:

Este queso vegano é um ótimo substituto para o queso tradicional e pode ser usado em muitos pratos diferentes!

  • Molho para batatas fritas ou vegetais
  • Em tacos, nachos, burritos, enchiladas ou em tigelas de taco
  • Chuviscos sobre pimentões recheados
  • Sobre batatas assadas
  • Como molho de brócolis ou couve-flor
  • No café da manhã burritos
  • Como molho para legumes assados

Como embeber cajus:

Microondas: Use um recipiente grande para microondas (geralmente eu uso um pote de pedreiro), adicione apenas água filtrada suficiente para cobrir os cajus. Microondas alto por 3 minutos, deixe esfriar um pouco. Drene a água de imersão antes de usar.

Fogão: Adicione água filtrada a uma panela pequena no fogão e adicione os cajus. Deixe a água ferver. Ferva 2 minutos. Deixe esfriar um pouco antes de escorrer a água do cozimento.

Bancada: cubra os cajus crus com água filtrada. Deixe descansar em temperatura ambiente por 6-8 horas. Escorra a água de imersão.

O que é levedura nutricional?

Levedura nutricional é levedura desativada feita a partir de melaço de cana e beterraba. Não é o mesmo que levedura de cerveja! Este fermento é tipicamente amarelo e tem um sabor muito noz e queijo. Ele também contém vitaminas do complexo B e é usado em muitos pratos veganos e Whole30 para dar um sabor de queijo ao prato!

Agora você pode encontrar levedura nutricional na maioria dos supermercados. O Trader Joe’s, a Whole Foods e muitas lojas especializadas o mantêm em estoque se você não conseguir encontrá-lo no supermercado comum. Outra ótima opção é fazer o pedido on-line (isso pode economizar dinheiro, pois muitas lojas o consideram um “item especial” e pode cobrar mais por isso).

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Armazenamento:

Você pode guardar as sobras de molho vegano de queijo nacho nocume por até 5 dias. O molho de queijo ficará mais espesso durante a noite na geladeira. Este molho é muito frio, mas também pode ser reaquecido mexendo em 1-2 colheres de sopa de água fervente.

OBSERVAÇÃO: A microondas deste molho fará com que fique desajeitado. Você deve adicionar pelo menos 1-2 colheres de sopa de água ao molho antes de microondas.

Você também pode congele este queso vegano por até 2 meses. Uma ótima maneira de fazer isso é congelá-lo em moldes de cubo de gelo para separá-lo facilmente. Depois de congelado, retire o molho do molde do cubo de gelo e guarde em um recipiente seguro para freezer por até 2 meses. Descongele na geladeira e aqueça de acordo com a direção acima.

Chip de exploração manual depois de mergulhado em molho de queijo nacho vegan.

Substituições:

Cajus crus: Esta receita exige o uso de cajus crus, pois são fáceis de misturar e têm um sabor muito neutro. No entanto, cajus torrados também podem ser usados! Uma coisa a considerar se os cajus torrados foram salgados, a maior parte do sal sai durante a imersão, mas alguns podem permanecer. Você pode reduzir ou omitir o sal e provar o queso antes de adicionar o sal recomendado na receita.

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Se você não pode ter caju, também pode use corações de cânhamo ou até amêndoas cruas nesta receita. Os corações de cânhamo adicionam um sabor mais denso e não precisam de imersão. As amêndoas precisarão ser embebidas de maneira semelhante aos cajus.

Levedura nutricional: Isso é realmente a chave para alcançar esse sabor de queijo. Você pode adicionar um pouco de mostarda dijon (1/2 colher de sopa) no lugar do fermento nutricional, mas isso mudará substancialmente o sabor.

Páprica defumada: essa é uma das principais maneiras de dar um sabor doce e esfumaçado ao molho de queijo vegan. Se você não tiver páprica defumada, adicione um pouco de pó de chipotle, pó de pimenta, chipotle em molho adobo ou pasta de harissa no lugar do páprica defumada.

Se você ama esta receita, tente:

Qual equipamento você precisa:

Liquidificador de alta velocidade ou Ninja Bullet Blender

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Lasque imediatamente após ser mergulhado em molho de queijo nacho vegano.

Molho de Queijo Nacho Vegan

O molho vegano de queijo Nacho é o queso sem leite mais fácil que você já experimentou! Este molho de caju é feito com apenas 4 ingredientes e fica pronto em menos de 5 minutos! Naturalmente Whole30, com baixo teor de carboidratos e ceto, você vai querer colocar esse molho em tudo!

Impressão PIN Taxa

Tempo de preparação: 5 min

Tempo total: 5 min

Porções: 4 porções

Instruções

  • Mergulhe o caju no método do contador, fogão ou micro-ondas (veja as notas abaixo)

  • Depois que o caju estiver de molho, escorra e descarte a água.

  • Adicione todos os ingredientes a um liquidificador de alta velocidade e bata em fogo alto por 1 minuto até ficar homogêneo.

  • Guarde na geladeira por até 4 dias.

Notas

Como embeber cajus:

  • Microondas: Use um recipiente grande para microondas (geralmente eu uso um pote de pedreiro), adicione apenas água filtrada suficiente para cobrir os cajus. Microondas alto por 3 minutos, deixe esfriar um pouco. Drene a água de imersão antes de usar.
  • Fogão: Adicione água filtrada a uma panela pequena no fogão e adicione os cajus. Deixe a água ferver. Ferva 2 minutos. Deixe esfriar um pouco antes de escorrer a água do cozimento.
  • Bancada: cubra os cajus crus com água filtrada. Deixe descansar em temperatura ambiente por 6-8 horas. Escorra a água de imersão.

Armazenamento: Geladeira: Recipiente selado por até 4 dias. Congelador: Recipiente seguro para congeladores herméticos por até 2 meses. Para reaquecer: Adicione água fervente ao queso de caju para ajudar a aquecê-lo. Ele vai engrossar na geladeira e se amontoar se aquecido no micro-ondas sem adição de água. Mix-Ins adicionais:

  • Jalapenos fatiados (frescos ou em jarras)
  • Pimentão Verde (enlatado)
  • salsa
  • Pasta Harissa
  • Chipotle Chili em Adobo (de uma lata)
  • Chipotle Chili Powder
  • Molho picante
  • Pimentos vermelhos assados
  • Alho assado

Informação nutricional

Informação nutricional

Quantidade por porção. Veja o tamanho da porção na receita.

Calorias 134

Gordura 10g

Carboidratos 8g

Fibra 2g

Açúcar 1g

Proteína 6g

*

De onde vêm as informações nutricionais? Os dados nutricionais são fornecidos como cortesia, provenientes do USDA Food Database.

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