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Granola Vegana de 4 Ingredientes | Mordidas de bem-estar

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Você vai adorar esta receita de granola vegana de 4 ingredientes! É tão fácil de fazer, adoçado naturalmente, sem glúten, sem leite e perfeito para o café da manhã, um lanche ou sobremesa!

Espátula de prata em uma assadeira cheia de granola.
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Por que esta receita funciona

  • Feito com apenas 4 ingredientes em menos de 30 minutos, esta granola é o lanche caseiro perfeito!
  • A granola vegana é perfeita para adicionar parfaits, servir em tigelas de smoothie, aveia ou comê-lo como um lanche direto da sua mão! E é tão simples de fazer!
  • Fazendo caseiro granola é barato e você controla a qualidade dos ingredientes! Aqui não há xarope de milho com alto teor de frutose ou açúcar granulado!
  • Esta receita crocante de granola vegana é facilmente personalizável também!
Frasco de vidro cheio de cachos de granola vegana.

O que você precisa para fazer esta granola sem glúten?

  • Aveia em flocos sem glúten (ou aveia à moda antiga) – essas aveias são perfeitas para fazer granola
  • xarope de bordo – para doçura e para ajudar a granola a formar cachos. Se você não tem xarope de bordo, também pode experimentar xarope de arroz integral ou mel (não vegano)
  • Óleo de abacate – O óleo de abacate é usado porque não tem um sabor forte. Você também pode usar óleo de coco não refinado (derretido) ou azeite de oliva extra virgem.
  • Canela – a canela fornece doçura extra e faz com que a casa cheire incrível ao cozinhar.
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Como você faz granola vegana?

  • Pré-aqueça o forno a 350F
  • Em uma tigela grande, misture a aveia sem glúten, xarope de bordo, óleo de abacate e canela. Mexa bem. Deixe descansar pelo menos 2 minutos. Mexa novamente.
Tigela de vidro cheia de aveia e canela antes e depois da agitação.
  • Adicione papel vegetal ou um revestimento de silicone a uma panela meia folha extra grande (que é do tamanho do seu forno). Se você não tiver uma bandeja grande para folhas, prepare 2 bandejas.
  • Adicione a mistura de granola à assadeira e use a parte de trás da colher para uniformizar, espalhando-a em uma camada uniforme (que não é muito grossa).
  • Use as costas de uma colher ou uma espátula grande, pressione a mistura de granola, empacotando-a de verdade. Isso ajudará a formar os cachos durante o cozimento.
Assadeira com granola crua sendo espalhada com colher.
  • Coloque a granola em um forno 350F por 21 minutos. Retire imediatamente.
  • Deixe a granola esfriar completamente (cerca de 15 a 20 minutos) antes de tentar dividi-la em cachos.
  • Depois de esfriar completamente, adicione a um recipiente de vidro e guarde na geladeira.
Assadeira grande e cheia de granola vegana.

Quanto tempo dura a granola vegana caseira?

Você pode armazenar esta granola vegana caseira por até 1 semana na geladeira (para melhor textura e sabor). Você também pode armazená-lo em porções individuais no freezer para uma vida útil mais longa (até 3 meses).

Outros suplementos para alterar o sabor dessa granola vegana

  • Flocos de coco (compre flocos de coco torrados e adicione-os após o cozimento ou adicione flocos de coco no meio do processo para que eles não queimem)
  • Pedaços de chocolate (adicione no final depois que a granola estiver completamente resfriada)
  • Pontas de cacau (adicione no final depois que a granola estiver completamente resfriada)
  • Frutos secos (adicione após cozinhar)
  • Nozes (nozes, nozes, amêndoas, pistache, castanha de caju, sementes de abóbora, sementes de girassol)
  • Mude o sabor com especiarias de abóbora em vez de canela!
Pote grande cheio de granola vegan

Perguntas frequentes

Posso cortar o xarope de bordo?

Esta receita pode ser reduzida para 1/3 de uma xícara de xarope de bordo e ainda forma cachos. No entanto, qualquer coisa abaixo de 1/3 de xícara de xarope de bordo e a granola não formam cachos muito bem.

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E se a granola não formar aglomerados?

Certifique-se de pressionar com uma colher ou uma espátula quando a granola estiver crua. Além disso, dê tempo para a granola esfriar completamente antes de separá-la. Use uma espátula grande e vá devagar.

Quais são algumas maneiras de usar essa granola vegana?

Recipiente de vidro cheio de granola vegana com granola ao redor do pote.

Se você ama esta receita de granola sem glúten, tente:

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Frasco de vidro cheio de cachos de granola veganos.

4 Ingredientes Granola Vegana

Esta granola vegana de 4 ingredientes vai se tornar sua nova receita favorita de granola! É fácil de fazer, assa em menos de 30 minutos, é embalado com sabor e pode ser facilmente personalizável! Sem glúten, adoçado naturalmente, sem laticínios e cheio de cachos crocantes!

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Curso: Café da manhã

Cozinha: americano

Palavra-chave: granola sem glúten, granola de canela e bordo, granola vegana

Tempo de preparação: 3 min

Hora de cozinhar: 21 min

Tempo de descanso: 15 min

Tempo total: 39. min

Porções: 16 porções

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 350F

  • Em uma tigela grande, misture a aveia, o xarope de bordo, o óleo de abacate e o xarope de bordo. Mexa bem. Deixe descansar pelo menos 2 minutos e mexa novamente, dando à aveia um minuto para absorver o líquido.

  • Forre uma assadeira grande (ou 2 assadeiras menores) com papel vegetal ou forros de silicone. Pulverize com spray antiaderente.

  • Despeje a granola na panela (ou divida-a entre 2 bandejas uniformemente). Use as costas de uma colher ou uma espátula para distribuir uniformemente a granola em uma camada na assadeira.

  • Quando a granola estiver em uma camada, use as costas de uma colher ou espátula e pressione firmemente a granola. Isso ajudará a formar os clusters.

  • Asse no forno 350F por 21 minutos.

  • Retire do forno e deixe a granola esfriar completamente por 15 a 20 minutos.

  • Quebre cuidadosamente a granola. Armazene em um recipiente hermético após esfriar completamente.

Notas

O tamanho da porção é 1/4 de xícara. Você pode armazenar esta granola vegana caseira por até 1 semana na geladeira (para obter a melhor textura e sabor). Você também pode armazená-lo em porções individuais no freezer para uma vida útil mais longa. O xarope de bordo é usado para doçura e para ajudar a granola a se formar em cachos. Se você não tem xarope de bordo, também pode experimentar xarope de arroz integral ou mel (não vegano) O óleo de abacate é usado porque não tem um sabor forte. Você também pode usar óleo de coco não refinado (derretido) ou azeite de oliva extra virgem. Você pode cortar o xarope de bordo? Sim, esta receita pode ser reduzida para 1/3 de uma xícara de xarope de bordo e ainda forma cachos. No entanto, qualquer coisa abaixo de 1/3 de xícara de xarope de bordo e a granola não formam cachos muito bem. Outros suplementos para alterar o sabor dessa granola vegana

  • Flocos de coco (compre flocos de coco torrados e adicione-os após o cozimento ou adicione flocos de coco no meio do processo para que eles não queimem)
  • Pedaços de chocolate (adicione no final depois que a granola estiver completamente resfriada)
  • Pontas de cacau (adicione no final depois que a granola estiver completamente resfriada)
  • Frutos secos (adicione após cozinhar)
  • Nozes (nozes, nozes, amêndoas, pistache, castanha de caju, sementes de abóbora, sementes de girassol)
  • Mude o sabor com especiarias de abóbora em vez de canela!
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Informação nutricional

Informação nutricional

Quantidade por porção. Veja o tamanho da porção na receita.

Calorias 135

Gordo 5g

Carboidratos 21g

Fibra 2g

Açúcar 6g

Proteína 3g

*

De onde vêm as informações nutricionais? Os dados nutricionais são fornecidos como cortesia, provenientes do USDA Food Database.

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