Gerenciando a ansiedade através do COVID-19 – The Maven Healthy

mar 20, 2020 Vida Saudável
Gerenciando a ansiedade através do COVID-19 - The Maven Healthy
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Oi! Tanya aqui. Davida está fora (eu sei … eu sei … nós conversaremos sobre isso outra vez), mas em uma breve conversa com Davida sobre o Slack, perguntei se eu poderia compartilhar algumas idéias, pois todos aprendemos a processar nosso novo normal. Minha ansiedade alcançou novos patamares neste período louco e sinto que não estou sozinha nisso. Na sexta-feira passada, cheguei ao auge e sabia que tinha que mudar algumas coisas na minha vida. Não foi um processo fácil e, embora as coisas certamente não tenham mudado, minhas reações e minha maneira de processar informações mudaram. Portanto, se você está lutando com a ansiedade por causa dessa pandemia, eu reuni algumas maneiras de gerenciar minha ansiedade que, espero, podem ser úteis para você.

Pare de olhar para as notícias. Compreendo perfeitamente o quão sério e assustador o mundo é agora, não preciso de todas as fontes de mídia que me lembrem. Estou optando por ficar em casa e estou seguindo as diretrizes de distanciamento social. Preciso saber com que rapidez isso está mudando? Quantos esportes estão cancelando a temporada? Quanto tempo isso vai durar? Não. Um amigo me enviou este post com o qual eu ressonava tanto. Isso me deu permissão para parar de consumir. Percebi que não é bom para minha saúde mental conhecer todos os detalhes minuciosos. Então parei de olhar para sites de notícias, assistindo as notícias na TV e basicamente qualquer forma de mídia social. Isso ajudou tremendamente.

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Converse com seus amigos e familiares. A única coisa que piora a ansiedade é quando você a deixa consumir sua mente e corpo sem deixá-la sair. Converse com seu pessoal! Compartilhe seu coração com aqueles que o amam e entendem e tiram seus sentimentos do peito. Se você não tem uma pessoa segura com quem conversar, veja se consegue conversar com um terapeuta virtualmente. Se você não conseguir encontrar um terapeuta, anote tudo.

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Corte o café. Quando ocorreram outros eventos difíceis, notei que o café / cafeína me afetou de maneira diferente do que normalmente. Esta ocasião não é diferente. Mesmo com a minha habitual xícara de café, minha mente estava girando fora de controle e lutei para dominá-la. Enquanto amo o gosto e o ritual do café, cortei-o completamente desde aquela sexta-feira e sinto tanto Melhor.

Tenha um mantra. Este foi um novo para mim, mas realmente ajudou. Quando meus pensamentos estavam fora de controle e a ansiedade surgia a qualquer momento, fiz um mantra para me re-centrar. É brega, mas eu vou compartilhar. “Eu sou saudável. Eu estou seguro. Eu sou forte. Eu sou amado.” É isso aí! Agora, quando acordo em pânico no meio da noite ou surge um pensamento ansioso, digo esse mantra para mim mesmo e acredito de verdade.

Autocuidado, autocuidado, autocuidado. Agora, mais do que nunca, o autocuidado é importante. Eu tenho toda uma linha de coisas que eu gosto de incorporar, como óleos essenciais difusores, chuveiros terapêuticos, máscaras faciais, alongamentos leves … os trabalhos. Sem vergonha no meu jogo de auto-cuidado!

Acima de tudo, dê-se graça. Este é um novo território para todos nós. Estamos todos navegando nisto da melhor maneira possível. Escute seu corpo fazer o que você precisa. Enviando amor!

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