Vida Saudável

Farinha de Salmão Pesto

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A refeição com folha de salmão Pesto é perfeita para refeições noturnas durante a semana, mas também sofisticada para os hóspedes! Esta receita simples fica pronta em menos de 20 minutos e vem com muito sabor! Esta refeição saudável é naturalmente sem glúten, sem laticínios, paleo, Whole30 e com baixo teor de carboidratos (ceto)!

Salmão pesto assado em uma assadeira.
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Por que você vai adorar esta receita:

  • O pesto em cima do salmão ajuda mantenha o salmão macio e úmido durante o cozimento! O pesto também tem muito sabor e torna o salmão da noite da semana ainda mais emocionante!
  • Você pode faça seu próprio pesto (sem laticínios) ou compre na loja e esta receita ficará igualmente deliciosa!
  • Cozinhe seus vegetais ao lado do salmão! Esta folha de farinha significa menos pratos para limpar e tudo cozinha ao mesmo tempo!
  • este o salmão é até ótimo no dia seguinte! Sirva na sua salada favorita com um molho italiano! Perfeito para almoços rápidos durante a semana!

Ingredientes:

Espinafre Noz Pesto:

  • Manjericão
  • Espinafre
  • Nozes
  • Azeite
  • Suco de limão
  • Pó de alho
  • Sal

Pesto de salmão:

  • Pesto (de cima ou comprado na loja)
  • Salmão
  • Espargos
  • Tomate uva ou cereja
  • Limão
  • Sal
  • Pó de alho
Salmão com crosta de pesto com vegetais em um prato branco.

Instruções:

Comece pré-aquecendo o forno a 425F.

Faça o pesto no processador de alimentos combinando o manjericão, o suco de limão, o azeite, o sal e o alho em pó. Bata em fogo alto até o manjericão se desfazer. Em seguida, adicione os cajus e processe em alta até que as nozes estejam bem incorporadas. Por último, adicione o espinafre para processar até obter a consistência de pesto (cerca de 1 minuto).

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DICA: Se você precisar adicionar 1-2 colheres de sopa de água ao pesto para obter a consistência certa, você pode! Vá devagar, pois pode ficar aguado muito rapidamente.

Como fazer pesto de espinafre e noz.

Adicione papel manteiga ou papel alumínio em uma assadeira extragrande.

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Se você tiver um filé grande de salmão, corte-o em pedaços menores (gosto de usar minha tesoura de cozinha para isso). É mais fácil cortar o salmão agora do que tentar cortá-lo em porções após o cozimento.

Borrife o pergaminho com antiaderente (óleo de abacate ou azeite de oliva) e adicione os filés de salmão, com a pele para baixo. Divida o pesto entre os filés e distribua bem com as costas de uma colher.

Adicione os vegetais do outro lado da assadeira e esprema o suco de limão sobre eles e polvilhe com sal e alho em pó.

Asse em forno a 425F por 12 minutos.

Retire do forno e sirva imediatamente com seu acompanhamento favorito!

O que servir com salmão pesto

Passos sobre como fazer salmão pesto com vegetais.

Esta receita seria ótima servida com:

Pesto de salmão em flocos no prato com vegetais.

Outros vegetais que você pode usar:

Esta receita usa aspargos e tomate cereja porque combinam muito bem com o salmão e também cozinham ao mesmo tempo no forno. Você também pode usar:

  • Pimentões fatiados
  • Abobrinha ou abóbora (cortada em moedas)
  • Cebolas (brancas ou vermelhas)
  • Vagem
  • Coroas de brócolis, picadas pequenas

Dicas para preparar salmão

A maioria dos salmões comprados em lojas foi limpa por seu peixeiro ou no supermercado antes da compra. No entanto, é sempre uma ótima ideia rPasse o polegar sobre o salmão para verificar se há ossos de alfinetes que pode ter sido esquecido antes de cozinhar.

Se você encontrar um osso de alfinete, pode removê-lo com uma pinça ou um alicate de bico fino.

Se você comprar salmão com pele, poderá deixá-lo enquanto cozinha. É muito difícil remover a pele do salmão antes de cozinhar. Depois de cozido, o salmão se soltará facilmente da pele.

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Quando compro salmão, gosto de certifique-se de que é selvagem capturado. O salmão criado em fazendas geralmente é alimentado com aditivos de cor, com antibióticos e tem uma proporção maior de ácidos graxos ômega 6 para ômega 3 do que o selvagem.

O salmão selvagem geralmente é mais caro, mas geralmente o encontro em grandes filés de 1-2 libras na seção de congelados da loja. Pelo menos a cada mês ou dois salmões selvagens capturados vão à venda e eu me certifico de comprar 2-3 desses de uma vez e guardá-los no congelador para uso posterior.

Para descongelar o salmão, basta colocá-lo na geladeira durante a noite. Se você precisar descongele rapidamente o salmão, tenho um truque. Pegue uma assadeira (assadeira) e coloque o salmão na bancada da assadeira. Algo na assadeira retira o frio do salmão e o ajuda a descongelar mais rápido. Vire-o ocasionalmente para que descongele dos dois lados.

Pesto coberto de salmão em uma assadeira antes de assar.

Armazenamento:

Geladeira: Armazene o salmão restante na geladeira por até 3 dias após o cozimento. Você pode reaquecer no forno (gosto de usar o miniforno) ou na fritadeira para obter melhores resultados, ou servir frio.

Congelador: Eu não recomendo congelar após o cozimento, mas você pode fazer o pesto com antecedência e congelar para uso posterior.

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Substituições:

  • Pesto caseiro: Você também pode usar o pesto comprado em sua loja favorita (você precisará de cerca de 1 xícara de pesto). Um dos meus pestos favoritos na loja é o Kale Cashew Pesto do Trader Joe’s.
  • Salmão: Esta receita é ótima com trutas, se você não conseguir encontrar salmão.
  • Veggies: Use o seu vegetariano favorito (veja as idéias acima).
Assadeira com salmão e legumes com crosta de pesto.

Se você adora salmão, você deve tentar:

O que você precisa para fazer esta receita:

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Salmão Pesto em flocos no prato com vegetais.

Farinha de Salmão Pesto

Salmão pesto com vegetais é o jantar saudável perfeito pronto em menos de 20 minutos! Este salmão pesto é sem glúten, sem laticínios, baixo teor de carboidratos, receita amigável do Whole30 é assado no forno com aspargos e tomates. Perfeito para refeições durante a semana, mas sofisticado o suficiente para os hóspedes!

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Tempo de preparação: 5 minutos

Hora de cozinhar: 15 minutos

Tempo total: 20 minutos

Porções: 4 pessoas

Instruções

Espinafre e noz pesto

  • Adicione manjericão, azeite, suco de limão, sal e alho em pó ao processador de alimentos. Processo em alta 30 segundos para combinar.

  • Coloque as nozes no processador de alimentos e bata em alta velocidade para incorporar, por cerca de 1 minuto.

  • Coloque o espinafre no processador de alimentos e bata em alta, por cerca de 1 minuto, raspando as laterais. Adicione 1-2 colheres de sopa. de água, se necessário.

Pesto de Salmão com Vegetais

  • Pré-aqueça o forno a 425F

  • Adicione papel manteiga ou papel alumínio em uma assadeira grande. Borrife o pergaminho com spray antiaderente (óleo de abacate / azeite).

  • Coloque o salmão na assadeira. Divida o pesto entre os filés de salmão e espalhe com uma colher.

  • Adicione os aspargos e os tomates à assadeira. Esprema o suco de limão sobre os vegetais e polvilhe com sal e alho em pó.

  • Asse em forno a 425F por 12 minutos.

  • Sirva quente ou em temperatura ambiente.

Notas

Outros vegetais que você pode usar:

  • Pimentões fatiados
  • Abobrinha ou abóbora (cortada em moedas)
  • Cebolas (brancas ou vermelhas)
  • Vagem
  • Coroas de brócolis, picadas pequenas

Armazenamento:
Guarde o salmão restante na geladeira por até 3 dias após o cozimento. Você pode reaquecer no forno (gosto de usar o miniforno) ou na fritadeira para obter melhores resultados, ou servir frio.
Congelador: Não recomendo congelar após o cozimento, mas você pode fazer o pesto com antecedência e congelar para usar depois.

Informação nutricional

Fatos Nutricionais

Quantidade por porção conforme mostrado na receita

Calorias 368

Gordura 20g

Carboidratos 11g

Fibra 5g

Açúcar 5g

Proteína 39g

*

De onde vêm as informações nutricionais? Os dados nutricionais são fornecidos como cortesia, obtidos do banco de dados de alimentos do USDA.

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