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Corrida e Meditação – Happy Fit Mama

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“A vida não é uma corrida.
É um presente. Aproveite. Não se apresse. ”
– Daniella Kessler

Comecei algo novo no começo de janeiro – meditação. Inicialmente, pensei em experimentar por um mês para ver se conseguiria funcionar dessa vez.

Com a minha prática de ioga ao longo dos anos, me envolvi em meditação. Conheço os benefícios, mas nunca consegui fazê-lo. Perto do final de dezembro, eu estava em uma aula de ioga e a professora estava falando sobre respirar. Prática padrão no yoga, uma vez que não se trata apenas das poses, a respiração é tão importante. Percebi que minhas respirações estavam se sentindo muito rasas no início da aula e, uma vez que fizemos algum trabalho de respiração em uma meditação guiada, senti como se estivesse realmente respirando de qualidade novamente. Hummm … talvez eu precise meditar diariamente?

Quantas vezes por dia você respira fundo e de forma significativa? Provavelmente nunca se você é como a pessoa comum. Passamos nossos dias correndo desde o momento em que nossos olhos se abrem pela manhã até o momento em que nossas cabeças batem no travesseiro à noite. Com toda essa pressa, nossa respiração tende a ser superficial. Nossos pensamentos estão dispersos. Estamos sempre pensando no que vem a seguir, não no que é agora.

Presente. Consciente. No momento.

Desde que o ano novo estava chegando e eu tive minha AHA! momento novamente no yoga, pensei que era hora de realmente tentar a meditação.

Baixei o aplicativo Calm e comecei em 1º de janeiro. Comecei com uma meditação guiada de 1 minuto. Hã. Isso não foi tão ruim. No dia seguinte, passei a uma meditação de 5 minutos. Parecia 5 horas. Mas então eu comecei a encontrar um ritmo. Abandonei a ideia de que tinha que fazê-lo “certo”. O que parece certo para mim foi o caminho certo. Agora, eu posso fazer cerca de 10 minutos na maioria dos dias da semana. Eu adoraria dizer que faço isso de manhã antes do dia começar, mas isso não acontece. Pode ser durante o meu almoço no trabalho. Pode ser antes ou depois da minha corrida ou treino. Pode ser antes de minha cabeça bater no travesseiro pela noite. Às vezes eu uso o aplicativo, às vezes eu tento sozinho. Eu deixo de fazê-lo no mesmo horário todos os dias ou até da mesma maneira.

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Então eu notei uma diferença nos quase 2 meses de meditação diária? Absolutamente sim. Eu me sinto mais calmo com as coisas. Quando pensamentos negativos surgem, eu os reconheço como pensamentos e depois os liberto. Com a corrida, percebo que me concentro no momento presente, em vez de olhar para o relógio e me perguntar quanto tempo mais tenho para correr.

Não comecei a meditar para melhorar minha corrida. Quero dizer, correr e meditar parecem dois pólos opostos um do outro. Na realidade, ambos são complementares um do outro e, portanto, são obrigados a atravessar.

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Muito tempo, acho que correr é uma forma de meditação em movimento. Talvez não tanto quando estou em uma corrida em grupo, mas uma corrida solo é uma época em que sintonizo o presente. Vou notar o som do vento através das árvores. O ritmo que meus passos fazem. O orvalho da manhã na grama. O cheiro de pinheiros ou lixo em um dia úmido de verão, quando é dia de lixo. Ewwwww … isso não é tão agradável.

Você já foi zoneado em uma corrida que não lembra de nada disso? Isso se chama estar presente. Acho que isso acontece muito comigo, especialmente nas trilhas. Estou tão focado no presente que minha mente não está pensando em nada. É meio libertador.

Ironicamente, há muitos aplicativos para ajudá-lo a desacelerar e estar presente no momento. Sei que todos estamos tentando reduzir o tempo de tela, mas essa é uma opção fácil, faça qualquer lugar que alguém possa usar. E basta levar 5 minutos para começar e sentir a diferença. Aqui estão cinco aplicativos de meditação que eu tentei e gostei.

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calma

Adoro a primeira coisa que você vê quando abre o aplicativo: “Respire fundo”. Obrigado pelo lembrete! Existem opções para sons suaves como fogo crepitante ou tempestade, além de opções guiadas diárias de 10 minutos. Fácil de usar e bastante agradável.

Headspace

Este aplicativo promete que 10 sessões, 10 minutos por dia, podem
Treine sua mente para uma vida mais feliz.
As primeiras 10 sessões são gratuitas, mas o uso posterior do aplicativo depois daquelas
sessões requer uma taxa.

Happify

Este aplicativo pode ser usado a qualquer hora, em qualquer lugar. Não é necessário ter uma meditação definida
Tempo. Deseja fazer isso no seu escritório no trabalho? Sem problemas. Caminhando durante o seu
pausa para o almoço? Entendi! Há atividades a cada semana que ajudam a mudar sua
perspectiva para uma visão mais otimista e começar a ver melhorias em seu
satisfação de vida.

Pare, respire e pense

Este aplicativo faz perguntas em uma pesquisa simples como uma forma de “fazer check-in” consigo mesmo de como você está se sentindo. Você é conduzido através de uma meditação guiada com base nos resultados.

Sorridente
Mente

Este aplicativo é baseado em suas emoções. Tendo um dia feliz? Vamos construir sobre isso. Crabby, não é um bom dia? Nós vamos trabalhar com isso. Outra vantagem deste aplicativo é que ele é destinado a toda a família com idades entre 7 anos e adulto. Além disso, quem não gostaria de colocar um sorriso em sua mente?

Você medita?

Se sim, você usa um aplicativo?

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