Vida Saudável

Como minha forma física mudou nos últimos 20 anos

Como minha forma física mudou nos últimos 20 anos
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Você conhece o desafio de 10 anos que vem flutuando? Pessoalmente, eu realmente não entendo. Eu acho que todo mundo deveria parecer diferente do que eles fizeram há 10 anos. Isso se chama envelhecimento, pessoal. Nós devemos fazer isso! De qualquer forma, o desafio de 10 anos me fez começar a pensar em como minha forma física mudou nos últimos 20 anos. Parte disso é o mesmo, mas minha perspectiva em relação a isso sofreu a maior mudança.

Vamos começar no início.

Eu realmente comecei a malhar na adolescência. Tive um professor de educação física incrível que também era um culturista de figura competitiva. Ela era pequena (talvez 5’2 ″?), Mas tão forte. Ela não era volumosa, mas você poderia dizer que ela tinha músculos. É muito comum ver isso em mulheres agora, mas no início e meados dos anos 90, isso era algo inédito. Quero dizer, Kate Moss e a heroína chique eram o problema. Meu professor nos colocou na sala de musculação, levantando pesos e ensinando aeróbica. Ninguém estava sentado quieto. Tivemos que nos mudar! Eu me apaixonei pelo treinamento de força, mas era mais provável que eu esquecesse o tempo na escada, na esteira ou em uma aula de aeróbica, porque essas eram as coisas que me ajudariam a perder peso e “tonificar” de acordo com todas as revistas de fitness .

Quando eu estava na faculdade, mesmo sendo graduado em Ciências do Exercício, eu ainda gravitava em direção ao lado cardiovascular do condicionamento físico na academia, com o treinamento com pesos aplicado em boa medida. Tenho orgulho de dizer que nunca caí na armadilha dos “pesos da Barbie”, apesar de muitos amigos jurarem que você obteria grandes músculos ao levantar mais de um quilo de peso. Eu sabia que isso não era verdade e fiquei preso com meus pesos pesados. Mas ainda assim, para mim, o exercício era apenas para perda / manutenção de peso e estética. Gostei, mas parecia mais algo que eu tinha que fazer, porque se não ganhasse 10.000 libras em um dia. O que é total e completamente falso, a propósito.

Leia Também  Hambúrgueres de feijão preto de abobrinha - O Maven saudável

Após a formatura, foi mais o mesmo para o resto dos meus 20 anos. Eu frequentava regularmente a academia. Eu freqüentava a academia pelo menos 6 a 7 vezes por semana, depois do trabalho e nos fins de semana. Passamos alguns fins de semana caminhando para o treino. Meu eu de 20 anos nem sequer pensou em acordar antes das seis da manhã para se exercitar. Hahahaha! Eu ainda estava fixado em quantas calorias eu poderia queimar com equipamento cardiovascular. Eu não tinha nenhum objetivo além de manter meu peso sob controle. Eu estava no piloto automático fazendo os movimentos – 45-60 minutos de cardio, treinamento de força, feito.

Quando eu tinha quase 20 anos, tive o sonho de correr meia maratona antes dos 30 anos. Parecia uma ideia muito distante, já que eu só corria aqui e ali por não mais do que 3 milhas de cada vez. Quando eu tinha 29 anos, treinei e corri minha primeira meia maratona … minha primeira corrida de todos os tempos. Eu peguei o bug de corrida, mas ainda fazia da academia e do cardio uma prioridade sobre a corrida.

Meus 30 anos chegaram e Ron e eu estávamos prontos para começar uma família. Eu corria regularmente alguns dias por semana, ia à academia e achava que realmente gostava de ioga. Logo descobri que estava grávida, mas depois abortou cerca de 11 semanas. Comecei a ver depois de uma corrida. Embora os médicos me tranquilizassem e eu soubesse que correr não tinha nada a ver com isso, parei de correr por dois anos. Eu diminuí meus exercícios aeróbicos e de força e concentrei-me em caminhadas e ioga de menor intensidade. Não corri novamente até depois que meus gêmeos nasceram.

Leia Também  Runners Who Wine Episódio 33: Erros comuns na corrida
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

A corrida pós-parto se tornou meu tudo. Eu me inscrevi na minha segunda meia maratona (Seacoast Half – igual à minha primeira!) Como motivação para voltar à forma. Eu não tinha uma academia, então andar, inicialmente, se tornou o meu lugar. Meus dois bebês, nosso cachorro Cooper e eu passávamos muito tempo fora caminhando durante minha licença de maternidade.

Quando fui liberado, andar passou a correr. Eu esperaria até Ron chegar em casa do trabalho para sair para a minha corrida. Houve alguns dias em que eu não queria correr. Eu queria sair com minha pequena família e não perder nada. Naqueles dias, Ron me dizia para correr, porque não só era bom para mim, mas bom para ele passar o tempo com os pequenos. Mas também houve dias em que eu enfiava um bebê nos braços de Ron e batia na porta correndo. Eu precisava de um tempo para mim!

Esse período de treinamento foi tudo menos fácil. Não posso dizer que adorei correr, mas acho que foi um momento importante para lembrar que eu era mais que uma mãe. Eu ainda tinha meus próprios pensamentos, idéias e sonhos. Correr era um lugar para eu pensar sobre isso.

Depois da minha segunda meia maratona, eu estava viciado em correr. Tornou-se uma parte regular da minha rotina. Eu também encontrei uma prática regular de yoga. Comecei o treinamento de força em casa, levantando pesos pesados. As coisas estavam mudando.

O resto dos meus 30 anos foi uma continuação dessa mudança. Exercício não era mais algo que eu “precisava” fazer para perda / manutenção de peso. Não era algo que eu “tinha” que fazer pelos ilusórios abdominais. Era algo que eu queria fazer. Isso me fez sentir bem. Isso me fez uma pessoa mais feliz. Isso me fez sentir forte, não apenas fisicamente, mas mentalmente também. A corrida representava grande parte do meu tempo de exercício físico, mas ainda assim dediquei tempo ao treinamento de força, ioga, caminhadas, ciclismo, snowboard e outras formas de movimento para alimentar essa sensação.

Leia Também  Como fazer uma receita de sal Scrub

E agora que tenho 40 e poucos anos, tenho zero intenções de interromper esse sentimento. Meus treinos são sobre ganhar força, correr mais rápido (espero), manter-se livre de lesões e manter o corpo em movimento, porque parece MUITO BOM. Longe vão os dias em que acho que um treino não é bom o suficiente, a menos que sejam 60 minutos ou mais. Eu sei que exercícios curtos e agradáveis ​​podem me dar a mesma sensação boa.

Tenho certeza de que minha jornada de condicionamento físico continuará evoluindo a cada década. Isso é normal. Espero estar praticando ioga, corrida, ciclismo, snowboard e qualquer outra coisa que eu queira fazer pelo resto da minha vida.

Exercício não é uma palavra ruim. Não deve ser encarado como algo que você “precisa” fazer. Encontre o que você ama e sentirá a diferença.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br