Vida Saudável

As 3 coisas que realmente eliminaram minha acne

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Às vezes acho que compartilhei uma postagem aqui quando na verdade acabei de escrever na minha cabeça. Ou talvez tudo tenha sido apenas um sonho? Quem sabe… Mas o que eu sei é que depois de quase 6 anos lidando com acne adulta, finalmente descobri o que funciona para o meu corpo.

Agora, eu só quero começar este post lembrando que foi isso que funcionou para mim. Pode não funcionar para você. Como eu sei disso? Porque se alguém escreveu algo sobre como limpar a acne adulta, então há 99% de chance de eu ter lido. E desse conselho eu tirei apenas 3 coisas. As 3 coisas que realmente limparam minha acne. O resto foi apenas uma perda de tempo e dinheiro….para mim.

Portanto, absorva tudo isso com um grão de sal, mas lembre-se também de que a experimentação é totalmente aceitável, mas se não estiver funcionando para o seu corpo, let.it.go.

Outra coisa rápida para discutir – estou bem em pegar uma espinha aqui e ali. Não tenho nenhuma expectativa de pele perfeita. Mas anos de acne crônica definitivamente me assombraram e abalaram minha confiança, então, se você está lutando, eu entendo. Dito isso, ninguém tem uma pele perfeita, então libere qualquer expectativa de uma tela perfeitamente transparente.

Ok, vamos discutir …

AS TRÊS COISAS QUE ESCLARECERAM MEU ACNE

1. Descartando café

Eu sei, este é TÃO triste. E acredite em mim, resisti por muito tempo. Comecei a experimentar desistir do café há 3 anos e percebi que toda vez que o fazia minha pele melhorava. Neste ponto, tentei desistir de quase tudo para clarear minha pele, mas nada disso fez diferença. Isso inclui laticínios, glúten e açúcar. As pessoas falam sobre como cada uma dessas coisas (especialmente os laticínios) pode contribuir para a acne. Nunca foi assim para mim e graças a Deus porque sua garota adora queijo.

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Café, por outro lado – não bueno. Engraçado, ainda posso beber chá, então geralmente começo meu dia com um matcha ou uma xícara de chá. Qual é o problema do café? Portanto, ainda não se sabe se o café em si contribui para a acne, mas eis o que o café faz. Estudos descobriram que a cafeína pode aumentar os níveis do hormônio do estresse, o cortisol. Como efeito colateral, o cortisol pode levar a um aumento na produção de óleo em nossa pele, levando a erupções. Geralmente, há cerca de metade da quantidade de cafeína no chá do que no café, portanto, diminuir o consumo de café pode ajudar a manter os níveis de cortisol em níveis saudáveis.

Eu geralmente não tenho habilidades de moderação com café. Embora eu normalmente bebesse apenas 1-2 xícaras por dia, definitivamente me estimulou muito intensamente e simplesmente não era bom para o meu equilíbrio hormonal. Dito isso, eu ainda como ocasionalmente um latte descafeinado muito raramente e isso parece ser bom para mim.

2. Gerenciando o estresse

Assim como o café pode aumentar nossos níveis de cortisol, o estresse também pode. Afinal, é o “hormônio do estresse”. Engraçado, minha pele tende a ser o primeiro indicador de estresse em minha vida. Não é por acaso que tive herpes no rosto durante um dos momentos mais estressantes da minha vida.

Sempre que passo por momentos particularmente estressantes em minha vida, quase imediatamente fico com uma erupção no queixo, o que é um sinal revelador de acne hormonal. Em janeiro, quando passei por uma fase difícil depois de me mudar e, subsequentemente, não cuidei bem de mim mesma, tive um surto muito intenso. É uma espécie de espiral descendente porque o estresse me faz dormir menos, o que me faz beber mais café. Então, sim, o combo não é divertido.

Estou constantemente evoluindo o que significa controlar meu estresse, mas agora parece: exercícios regulares (caminhada, caminhada, barre), tempo livre para apenas fazer coisas que me trazem alegria (ler, assistir TV, jardinagem, cozinhar), ioga + trabalho de respiração e diário. Em algum nível, sou grato pelo fato de a acne ser uma manifestação física do meu estresse, porque me dá uma demonstração muito óbvia de quando deixei de cuidar de mim mesma.

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3. Retinol

Eu sei eu sei. As pessoas têm muitas opiniões sobre o retinol. Falei tudo sobre a polêmica neste post. Mas, de forma simples: é o tipo de retinol (e os outros ingredientes) que importa. Quando comecei a usar o Gentle Retinol Serum da Marie Veronique, vi redução da inflamação, erupções ativas e diminuição das cicatrizes.

Como discuti no post, minha pele se purificou um pouco no início, mas agora está equilibrada e não posso deixar de notar o quanto minha acne melhorou desde que comecei a usá-lo. A esfoliação regular (no meu caso, tanto física quanto química), bem como o retinol, ajudou na renovação das células da pele e evitou que meus poros ficassem obstruídos com o pus das células mortas da pele e o sebo.

Eu entendo totalmente que o retinol não é para todos e algumas pessoas preferem ficar com opções 100% vegetais, mas se você está aberto a produtos sintéticos mais limpos, eu recomendo fortemente.

MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE

Sempre hesito em compartilhar minha rotina de cuidados com a pele por dois motivos: 1) Pode não ser o melhor para o seu tipo de pele e 2) Muda com bastante frequência. Eu adoro cuidados com a pele e adoro experimentar, o que significa que frequentemente troco de produtos e estou adicionando coisas novas à minha rotina.

Há alguns produtos que são meu santo graal e ainda não encontrei substitutos adequados, mas há outros que posso alternar ou estou aberto para experimentar novos. Então, em vez disso, vou compartilhar minha rotina de cuidados com a pele AGORA MESMO. Isso vai mudar? Provavelmente. Mas vou incluir alguns dos meus outros favoritos também. Lembre-se de que isso não está escrito em pedra e pode mudar no futuro.

Limpador de óleo: Lovinah Power Cleansing Balm (outros de que gosto: Trilogy Cleansing Balm, Marie Veronique Oil cleanser)

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Limpador regular: Indie Lee Purifying Face Wash (outros de que gosto: Evan Healy Cleansing Milk, Mother Dirt Cleanser, Ann Marie Aloe Herb Cleanser)

Toner: Bruxa Hazel – nada chique aqui! (outros que eu gosto: Ann Marie Neroli Toner, Herbivore Jasmine Green Tea Toner)

Sérum: Eu alterno entre o Retinol suave Marie Veronique e o soro de reparo intensivo (outros de que gosto: soro probiótico Ann Marie + soro cítrico)

Hidratante de óleo: Soro Clarificante Primordialmente Puro – eles chamam de soro, mas é definitivamente um óleo (outros de que gosto: Óleo Facial de Ervas Ann Marie + Óleo de semente de uva puro)

Protetor solar: Qualquer um dos listados aqui, mas meus favoritos são Josh Rosebrook Nutrient Day Cream e ILIA Super Serum Skin Tint

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Eu também mascarei com bastante frequência (minha lista de máscaras favoritas virá em breve!), Mas elas mudam o tempo todo, então não há consistência aqui.

AS FOTOS

A parte que todos nós estávamos esperando – algumas fotos super estranhas de mim. Eu poderia antes e depois, mas sinto que já fiz isso um milhão de vezes e vocês sabem como é a minha acne. Em vez disso, aqui está um depois. eu tenho nada na minha pele (só um pouco de maquiagem nos olhos) e peguei isso luz natural sem filtro.

OBSERVE: Ainda tenho muitas cicatrizes de acne no rosto. Isso pode levar muito tempo para cicatrizar. Qualquer descoloração que você vir é provavelmente devido a cicatrizes que, com sorte, irão desaparecer com o tempo.

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