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A MELHOR Salada Farro Caprese

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Você só precisa de 7 ingredientes simples para preparar esta deliciosa e saborosa salada farro caprese. Uma salada de grãos vegetariana perfeita que enche e satisfaz.

Estava olhando minha agenda de conteúdo outro dia e percebi uma tendência nas receitas para este verão. Eles a) envolvem pêssegos ou b) são algum tipo de salada. Pêssegos e saladas resumem muito bem este verão para mim. Eu não estou bravo com isso. Embora, para ser justo, não haja muita competição por mais nada neste verão😂

Estou esperando ansiosamente meus tomates cereja para fazerem esta salada farro caprese. Eu tenho recolhido tomates no mercado do fazendeiro, mas cara, estou animado para fazer isso com meus tomates cultivados em casa. Tenho alguns bebês chegando que devem estar maduros nas próximas duas semanas. Temos três pés de tomate e, embora minha paciência esteja diminuindo, sei que em algumas semanas terei tomates demais nas mãos para saber o que fazer com eles. Até agora eu tenho minha salada de pacifica, salada de panzanella de verão e agora esta salada de farro caprese na lista!

Também suspeito que estarei enlatando alguns potes de tomates picados e / ou esmagados e, potencialmente, um pouco de molho de tomate também! O verão de 2020 sempre será lembrado como o verão dos pêssegos, saladas e eu olhando desesperadamente para os meus tomates esperando que amadureçam …

O que você precisa:

  • Farro Inteiro Seco
  • Tomate cereja
  • Mussarela – Eu gosto de bolas de mussarela (também chamadas de ciliegene), mas você também pode usar mussarela inteira e cortada em pedaços pequenos.
  • Manjericão fresco
  • Vinagre balsâmico
  • Azeite
  • Sal + pimenta
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O que é Farro?

O farro é um tipo de grão feito da planta do trigo. É muito rico em fibras e proteínas e é considerado um “grão antigo”, o que significa que não sofreu alterações nas últimas centenas de anos (ao contrário do trigo altamente processado). Mantém a sua crocância o que o torna uma ótima opção para saladas de grãos e devido ao seu alto teor protéico é uma excelente fonte vegetal de proteína.

Farro vem em 3 variedades: perolado, semiperolado e inteiro. O farro perolado ou semiperolado tem parte ou toda a casca externa removida, enquanto o farro inteiro mantém sua casca. O benefício do farro perolado ou semiperolado é que ele cozinha mais rápido, porém você perde muito da nutrição e da fibra.

Normalmente o farro é cozido na proporção de 1: 3, o que significa 1 xícara de farro para 3 xícaras de líquido (água ou caldo). Farro inteiro leva um pouco mais de tempo para cozinhar porque é um grão inteiro com uma casca externa dura. Espere um tempo de cozimento de 25-30 minutos. Você vai cozinhar mais como macarrão, onde vai coar a água restante. O farro perolado ou semiperolado pode ser cozido mais como aveia ou arroz, onde toda a água é absorvida pelo grão e você não precisa coar.

O farro é sem glúten? Infelizmente, o farro não é isento de glúten, pois vem da planta do trigo. No entanto, você pode facilmente substituir um grão sem glúten diferente no lugar do farro nesta receita. Algumas opções incluem quinua, trigo sarraceno, amaranto ou painço.

Como Fazer Salada Farro Caprese:

Essa salada farro caprese é super fácil de fazer. Na verdade, envolve apenas algumas etapas simples:

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PASSO 1: Cozinhe o farro na proporção de 1: 3 em água ou caldo. Coe o farro como se fosse macarrão. Instruções mais detalhadas abaixo.

PASSO 2: Assim que o farro esfriar, misture em uma tigela grande com os tomates cereja, mussarela + manjericão.

ETAPA 3: Cubra com vinagre balsâmico, azeite e sal e pimenta.

É isso aí! Esta salada farro caprese pode ser guardada no frigorífico até 5 dias.

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Impressão

Salada Farro Caprese

Você só precisa de 7 ingredientes simples para preparar esta deliciosa e saborosa salada farro caprese. Uma salada de grãos vegetariana perfeita que enche e satisfaz.

  • Autor: Davida Lederle
  • Tempo de preparação: 10 minutos
  • Hora de cozinhar: 30 minutos
  • Tempo total: 40 minutos
  • Produção: 4 porções 1x
  • Categoria: Salada
  • Método: cozinhar
  • Cozinha: italiano
  • Dieta: Vegetariano

Escala

Ingredientes

  • 1 copo farro inteiro cru *
  • 3 xícaras água
  • 1 copo tomate cereja, dividido pela metade
  • 6 onças bolas de mussarela (ciliegene) ou mussarela inteira, cortada em pedaços pequenos
  • 1/2 xícara manjericão fresco
  • 1 1/2 colher de sopa azeite
  • 1/2 colher de sopa vinagre balsâmico
  • sal + pimenta
  1. Leve 3 xícaras de água para ferver em uma panela média.
  2. Adicione o farro e uma colher de sal e abaixe o fogo para médio para ferver.
  3. Deixe ferver por 25-30 minutos antes de passar qualquer líquido restante por uma peneira de malha fina.
  4. Deixe o farro esfriar e voltar à temperatura ambiente.
  5. Em uma tigela grande, misture o farro, os tomates cereja, a mussarela e o manjericão fresco.
  6. Cubra com azeite, vinagre balsâmico, sal e pimenta. Mexa para misturar bem.
  7. Sirva imediatamente ou guarde na geladeira por até 5 dias.

* Se estiver usando farro perolado ou semiperolado, você cozinhará por 15-20 minutos.

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