Vida Saudável

10 dicas para se manter saudável enquanto trabalha em casa

Mulher sentada na cama, trabalhando em seu laptop com seu cachorro.
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Manter-se saudável enquanto trabalha em casa pode ser um verdadeiro desafio, mas é totalmente possível. Depois de seis anos trabalhando em casa, aprendi muito! Aqui estão as minhas melhores dicas.

Sei que muitos de vocês passaram recentemente para trabalhar em casa na semana passada. Em teoria, trabalhar em casa parece ótimo – você pode dormir, vestir o que quiser e preparar um almoço caseiro. Por outro lado, trabalhar em casa é difícil porque pode haver muitas distrações em casa, é difícil criar limites e é fácil entrar na cozinha para fazer um lanche sempre que você se estressar.

Sei que muitos de vocês desejam suas rotinas normais de trabalho com seus escritórios e mesas, então eu queria compartilhar minhas melhores dicas para trabalhar em casa … e permanecer saudável e produtivo!

Mulher sentada na cama, trabalhando em seu laptop com seu cachorro.

1. Tenha uma rotina matinal. Pense em sua rotina antes de trabalhar em casa. Você provavelmente fez pelo menos algumas dessas coisas diariamente: tomar banho, arrumar o cabelo, maquiagem, tomar uma xícara de café, passear com o cachorro, ir para o trabalho. Com o trabalho em casa, é tão fácil sair da cama e entrar no computador. Por mais tentador que isso possa ser, não faça isso! Mantenha sua rotina matinal. Pode parecer um pouco diferente, mas reserve esse tempo para você. Dica profissional: você não precisa fazer maquiagem completa, eu certamente não. Mas eu juro por alguns itens para me fazer parecer bem. Dois dos produtos para a pele que deixam meu rosto revigorado e luminoso são o protetor solar refrescante e iluminador de Tula e o primer embaçado do filtro facial. Em termos de maquiagem, não posso viver sem gel de sobrancelha e esse rímel.

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2. Vista-se. Eu sei que é tentador, mas não fique de pijama o dia todo. Acorde, faça sua rotina matinal habitual e não deixe de vestir roupas de verdade! Não há necessidade de se vestir totalmente com roupas casuais, mas use algo que faça você se sentir produtivo! Estou compartilhando alguns dos meus itens favoritos da WFH abaixo, mas meu uniforme atual geralmente envolve perneiras (estas ou essas) e esse top de waffle (tenho em quatro cores). Se estou me sentindo bem ou tenho um visitante, coloco um par de jeans.

3. Crie uma lista das principais prioridades do dia. Se você gosta de mim, sente que tem uma lista interminável de tarefas a fazer. Gosto de escrever tudo o que tenho que fazer durante a semana e, a cada dia, escolher as principais prioridades para me concentrar. Limite isso a apenas 3-5 itens! Eu uso este diário que tem um local para 5 tarefas do dia do jogo, o que é perfeito.

4. Tenha um espaço de trabalho dedicado. Se você tem um quarto de reserva, pode se transformar em um escritório, ótimo. Caso contrário, crie um espaço em sua casa que possa servir como escritório por enquanto. Pode ser a sua mesa da cozinha, um canto do seu quarto … em qualquer lugar! Eu tenho um escritório em casa com uma mesa para sentar e Isaac geralmente senta à mesa da sala de jantar, o que não é o ideal. Espero que um dia tenhamos espaço para ele também ter um escritório em casa.

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5. Tenha um planejador ou faça um cronograma. Bloqueie horários definidos para realizar determinadas tarefas de trabalho e bloqueie outros para almoço, movimentação, trabalho doméstico, chamadas pessoais, etc. Quando você estiver em casa o dia todo, é fácil que o dia fique confuso em um longo dia de trabalho. Reserve horários para tarefas específicas. Também gosto de definir “horário de trabalho”. É fácil estar on-line a partir do momento em que você acorda e quando vai para a cama, então tento trabalhar apenas durante o horário definido todos os dias e mantenho meu computador fechado à noite.

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6. Faça uma pausa para o almoço! Não almoçar na frente do computador. Feche o computador e faça o seu almoço habitual. Serei o primeiro a admitir que não sou o melhor, mas é muito bom para sua saúde mental dar um tempo. Também é mais saudável porque você consegue se concentrar no que está comendo, o que ajudará a evitar excessos.

7. Planeje suas refeições para o dia. Quando conheço o plano para o dia, tenho menos chances de pular refeições ou invadir a despensa quando chegar a hora do almoço ou às 15:00, na hora do lanche.

8. Mantenha lanches saudáveis ​​à mão. Confie em mim, é tão fácil adotar o hábito de comer sem pensar quando você trabalha em casa. E se você estiver cercado de guloseimas e petiscos não saudáveis ​​o dia todo, é muito mais tentador agarrá-los! Se você tiver lanches saudáveis, como frutas, barras de proteínas e mordidas energéticas, é muito mais provável que você se inspire em buscá-las. Alguns dos meus lanches saudáveis ​​favoritos: legumes e homus, bolas de proteína, pudim de chia e / ou smoothies.

9. Saia para fora! Eu tento sair uma vez por dia, mesmo que seja apenas uma curta caminhada ao redor do quarteirão. Ar fresco e um pouco de vitamina D fazem maravilhas pela sua saúde mental e produtividade!

10. Mova-se. Mencionei isso em alguns outros pontos, mas recomendo que você faça movimentos diários! Faça uma corrida ou uma caminhada ou faça um treino em casa. Há muitos aplicativos que oferecem exercícios gratuitos no momento. Aqui estão alguns que eu recomendo:

  • Tone It Up – oferecendo 30 dias de teste gratuito
  • Peloton – oferecendo uma avaliação gratuita de 90 dias
  • Teoria da Laranja – oferecendo exercícios diários de 30 minutos
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                        }
                        if (typeof window .__ boutique === ‘objeto’) if (d.readyState === ‘complete’) {
                            janela .__ boutique.init ();
                        }
                    } (documento, ‘script’, ’boutique-script’);

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Espero que essas dicas sejam úteis à medida que você navega na vida trabalhando em casa. Sei que pode demorar um pouco para me acostumar com uma nova rotina, mas você encontrará seu ritmo depois de algumas semanas! E quem sabe, talvez você descubra que é ainda mais produtivo em casa do que no escritório!

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